03/01/2012
Três homens armados assaltaram na manhã desta Terça-feira (03) uma residência localizada na esquina das ruas João Pessoa e Engenheiro Tourinho.
03/01/2012
Três homens armados assaltaram na manhã desta Terça-feira (03) uma residência localizada na esquina das ruas João Pessoa e Engenheiro Tourinho. Um dos moradores da residência, Luis Eduardo Cequinel (32) levou um tiro na cabeça
Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Nossa Senhora do Rocio por equipes do Siate e Samu e passaria por uma delicada cirurgia, pois o projétil se alojou na altura da coluna cervical.
Violentos
A ação dos marginais teve início por volta das 7h15min. quando os bandidos entraram na residência e renderam a família ao agirem com extrema violência. A Guarda Municipal e Polícia Militar foram comunicadas do assalto em andamento e cercaram a moradia. No momento em que um dos bandidos saía da casa com Luis Eduardo como refém ele foi surpreendido e a vítima acabou sendo baleada. O bandido identificado como João Carlos de Araujo de Souza (20) foi preso por policiais militares. Já a equipe da Guarda Municipal conseguiu deter um segundo elemento que se identificou como Acir Ribeiro (20). O terceiro assaltante conseguiu fugir levando como refém uma mulher chamada Ermínia e Paulo Sérgio Andrade, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Louça que passava em frente da residência com o seu veículo Gol de cor vermelha placa ATP-0793. Paulo e Erminia foram abandonados minutos mais tarde na Linha Verde em Curitiba e já retornaram para suas residências.
Os dois presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com um revólver calibre 38. Segundo os policiais João Carlos havia fugido no Domingo (01) da Colônia Penal Agrícola. Nas proximidades de onde ocorreu o assalto, policiais civis encontraram o Kadett placa AFL-1572, que seria utilizado pelos marginais para a fuga. No interior dele estavam várias peças de roupas e calçados, que policiais acreditam ser produtos de outros assaltos praticados pelos bandidos.
Peritos do Instituto de Identificação estiveram na casa coletando impressões digitais, com o objetivo de tentar identificar o terceiro indivíduo. Também estiveram ali peritos do Instituto de Criminalística, que realizaram levantamentos de praxe e recolheram algumas roupas que estavam com manchas de sangue.
Acir Ribeiro e João Carlos Araujo de Souza
Kadett que seria utilizado pelos marginais para a fuga. No interior dele estavam
várias peças de roupas e calçados.