05/12/2011
Na manhã de Domingo (04), uma grande quantidade de dinamite foi roubada de uma pedreira, no município de Campo Magro. Quatro homens usando fardas camufladas do exército (um deles com uma balaclava) renderam os caseiros da Pedreira Montical, que fica na Estrada Angelo Menegusso e concretizaram a ação.
Os homens chegaram à empresa, despertando os caseiros e chamando pelo vigia. Achando que se tratava de policiais, o caseiro saiu da casa para atender os chamados. Nesse momento foi rendido e junto com a esposa, foram trancados em um depósito da pedreira.
Em seguida, os bandidos cortaram o sistema de alarme e arrebentaram a porta do paiol onde se guardam os explosivos. De lá, os marginais levaram mais de 250 bananas de dinamite gel, que corresponde a cerca de 35 quilos de explosivos, e aproximadamente 450 metros de detonadores.
No início de junho deste ano, outra grande quantidade de dinamite foi roubada de uma fábrica de explosivos, em Almirante Tamandaré.
Colombo e Quatro Barras
Coincidentemente, após este assalto, a “Gangue da Dinamite” voltou a agir na noite de Domingo, explodindo um caixa eletrônico no interior de um hipermercado na Estrada da Ribeira, no município de Colombo. Após concretizar a ação, os bandidos teriam fugido em dois automóveis: um Gol cinza e um Ford Ká. Outros elementos em uma Caminhonete Blazer davam cobertura a ação da quadrilha.
Horas depois, a gangue tentou explodir um caixa eletrônico no interior da Britanite, localizada na BR-116, quilômetro 71, em Quatro Barras. Os marginais fugiram depois que o alarme da empresa disparou. As bananas de dinamites ficaram para trás, inclusive já colocadas no caixa.