02/12/2011
O mês de Novembro fechou com nove homicídios e até o momento é o mais violento até aqui em Campo Largo, no ano de 2011. Cinco dos casos foram elucidados com a prisão dos suspeitos de serem os autores dos assassinatos. Anteriormente o mês mais violento era Agosto, com seis registros, seguido de Outubro, com cinco mortes.
Vítimas
A sequência de crimes começou no dia 05, quando o adolescente Ilbert Moura de Souza (16) foi morto a tiros no Partênope. No dia seguinte, Fernando José Coitinho (22), foi executado dentro de sua casa no Conjunto Habitacional Albina Grigoletti. No dia 07, João Paulo Camargo de França (19) foi morto a facadas e “desovado” em um matagal no Novo Horizonte. No dia 12, Cristiano Gonçalves de Paula (17) foi executado a tiros e a golpes de facão no meio da rua no Jardim Meliane. Acir das Neves Borges de Morais e um outro homem, identificado como Alessandro foram mortos a pauladas no bairro do Bom Jesus. O duplo homicídio aconteceu no dia 17. Um dia depois, Marcos Barbosa (31) foi morto com um tiro nas costas em uma das ruas no Loteamento Itaboa. No dia 21, José Rodrigues de Freitas faleceu no Hospital Nossa Senhora do Rocio. Ele estava internado desde o dia 15, ao ser vítima de agressão em um bar na localidade de Bateias. O último caso foi registrado no dia 23, e teve como vítima Mário Fagundes (39) que faleceu no Hospital Nossa Senhora do Rocio. Ele foi vítima de agressão na localidade de Santa Cruz, interior do município.
Números caem
Segundo levantamento realizado pela Folha de Campo Largo, em 11 meses aconteceram 35 homicídios em Campo Largo. Este número é inferior ao ano de 2010, quando aconteceram 48 casos no mesmo período. Para o superintendente da Delegacia de Campo Largo, Juscelino Aparecido Bayer, a maioria dos crimes registrados tem envolvimento com o tráfico de drogas. O policial destaca ainda que elucidação da maioria dos casos tem ocorrido em virtude do bom trabalho desenvolvido na cidade pelas Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal.