29/11/2011
Fonte:G1 PR, com informações da RPC TV Londrina
Duas mulheres foram presas na noite de segunda-feira (28) em Londrina, no norte do Paraná, por suspeita de abusar e explorar financeiramente de idosos. Denúncias levaram a polícia até uma pensão que funcionava nos fundos de um bar, que está interditado pela Vigilância Sanitária do município. No local, foram encontrados dois idosos e uma idosa com problemas mentais que eram mantidos presos.
“Essas pessoas eram impedidas de sair dos fundos deste estabelecimento comercial, através de grades e cadeados e isso fazia com que essas pessoas não tivessem qualquer opção. Estavam com a sua liberdade cerceada”, disse o delegado do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), Alan Flore.
O aposentado Reinaldo Mazzia, que morava no local há quase um ano, foi libertado e relatou as condições desumanas a que eram submetidos. “Eu não tenho como sair. Ela carrega a chave tudo, ela tranca. Se pegar fogo na casa você morre queimado”, desabafou.
As mulheres presas também ficavam com os cartões do INSS dos idosos e sacavam toda aposentadoria dos idosos. Mazzia contou ainda que elas também se aproveitavam para fazer empréstimo bancário no nome deles.