18/11/2011
O adolescente Cristiano Gonçalves de Paula (17) foi assassinado na madrugada de Sábado (12).
18/11/2011
O adolescente Cristiano Gonçalves de Paula (17) foi assassinado na madrugada de Sábado (12), na rua Três, Jardim Meliane. Dois homens identificados como Fernando de Oliveira da Silva (27) e Jeferson Julio Padilha (18), suspeitos do crime, foram presos horas mais tarde por policiais civis e militares e encontram-se recolhidos na Cadeia Pública à disposição da Justiça. Um adolescente de 16 anos, que também teria participado no crime, apresentou-se na Delegacia e depois de ouvido foi colocado em liberdade.
Brutalidade
Segundo o que foi apurado por policiais civis, Cristiano estava próximo à cancha de areia do bairro na companhia dos três suspeitos e de outros jovens. Em determinado momento houve uma confusão entre os jovens e ele saiu correndo e foi perseguido pelo trio. Jeferson teria detonado quatro tiros, sendo que um dos disparos acertou o peito de Cristiano. Ao cair no chão, a vítima teve a cabeça esfacelada ao ser atingida por golpes de facão, desferidos por Fernando e pelo adolescente. O corpo de Cristiano foi localizado por volta das duas horas da madrugada e acabou sendo recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
Desavença
Durante a semana, familiares de Cristiano foram ouvidos na Delegacia de Campo Largo e informaram que havia uma desavença antiga entre ele e Jeferson. Policiais foram informados também que em determinada data Jeferson teria falado a uma tia de Cristiano “que a vila era pequena demais para ele e Cristiano”. “Um parente da vítima nos disse que na Sexta-feira (11) Jeferson passou de motocicleta na companhia do adolescente algumas vezes em frente a casa de Cristiano e fez gestos com uma das mãos como se fosse atirar nele. Solicitamos a um perito do Instituto de Criminalística que fizesse o exame de parafina para saber se existe resquícios de pólvora nas mãos de Jeferson e Fernando, que foram autuados pela suspeita de homicídio, mesmo eles negando a autoria do crime”, explicou o investigador Marcos Antonio Gogola.
O policial não descartou a possibilidade deste crime ter relação com o assassinato de João Paulo Camargo de França (20), que aconteceu entre a noite do dia 06 e a madrugada de 07, naquela região do município.
Fernando possui antecedentes pela suspeita de tráfico de drogas e Jeferson teve algumas passagens pela DP local quando adolescente.
Suspeito de homicídio se apresenta e nega acusações
Fernando de Oliveira da Silva
Jeferson Julio Padilha
Acompanhado de seu advogado, um rapaz de 18 anos se apresentou na Delegacia de Campo Largo na tarde de Sexta-feira (11), ao ser apontado como um dos suspeitos do assassinato de João Paulo Camargo de França (20). O crime aconteceu na madrugada do último dia 7 no Jardim Novo Horizonte.
O rapaz disse que conhecia João Paulo, isto pelo mesmo ter frequentado por várias vezes o bar de propriedade de seu pai e que a cerca de cinco meses atrás João Paulo teria discutido com ele, por causa de uma ex-namorada, mas na sequência pediu desculpas para a vítima. Sobre a denúncia que ele teria envolvimento na morte de João Paulo juntamente com Cristiano Gonçalves de Paula (17), o qual foi assassinado no último Sábado (12) no Jardim Meliane, o rapaz negou as acusações que foram feitas contra ele. Na data do crime, o rapaz afirmou que estava na casa de alguns amigos no Vila Glória e desconhece quem tenha cometido o homicídio.