31-10-2011
Polícia Federal investiga cantor Belo. O cantor mantinha ligações com três pessoas investigadas por envolvimento com a máfia dos caça-níqueis.
31-10-2011 Fonte: Band.com.br
A PF (Polícia Federal) está investigando os negócios do cantor Belo. Segundo os agentes, o artista mantinha ligações com três pessoas investigadas pela operação Black Ops, que desarticulou uma quadrilha envolvida com a máfia dos caça-níqueis em associação com israelenses.
Na ação, mais de 20 pessoas foram presas acusadas de participação no esquema. Já durante as investigações, a PF verificou que Belo utilizou pelo menos três carros financiados pela agência do chefe do bando, Haylton Escafura, ligada ao esquema de importação ilegal de veículos de luxo.
O cantor teria transferido, em dezembro do ano passado, 850 mil reais para contas de empresas do grupo.
No relatório da PF, Belo é citado várias vezes pela quadrilha, principalmente pelo filho de Escafura, José Caruzzo Escafura, o Piruinha, que não estaria satisfeito com a demora no pagamento de veículo pelo cantor.
O Cantor Belo ainda vai ter que se explicar também com a Receita Federal, por não ter efetuado o pagamento da dívida de R$ 2 milhões decorrentes de problemas na declaração de renda de 2003.