Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 06:54:20
Policial

Quadrilha assalta ônibus de turismo

21/10/2011

Um grupo de turistas religiosos que voltava do Santuário Madre Paulina, em Nova Trento (SC) para a cidade de Mamborê, passaram por momentos de terror nas mãos de marginais na noite de Domingo (16) em Campo L

Quadrilha assalta ônibus de turismo

21/10/2011

Um grupo de turistas religiosos que voltava do Santuário Madre Paulina, em Nova Trento (SC) para a cidade de Mamborê, passaram por momentos de terror nas mãos de marginais na noite de Domingo (16) em Campo Largo.

De acordo com informações, por volta das 23 horas, utilizando um veículo Corsa Sedan de cor branca os marginais cercaram o ônibus da Empresa Mourãoense no Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba e renderam os cerca de 40 passageiros. Fortemente armados, inclusive com uma metralhadora, os bandidos fizeram com que o motorista tomasse o rumo da BR-277, sentido a Campo Largo. No quilômetro 105 da rodovia, o condutor teve de acessar a rua Vicente Nalepa, com destino a Colônia Dom Pedro II. No entanto, eles erraram o caminho e ficaram presos com o ônibus em uma valeta num local deserto. Todos os passageiros foram obrigados a entregar dinheiro e pertences.

Testemunha

Um homem que passava pelo Contorno Sul, na hora da abordagem, ligou para a polícia, dando as coordenadas e o rumo que o ônibus teria tomado. Uma equipe de policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar, sob o comando do sargento Ukachenski se deslocou para a região e encontrou o veículo parado.

Naquele local houve uma intensa troca de tiros com os marginais. “Como fomos avisados rapidamente, conseguimos chegar e surpreender os bandidos. Estavam em um lugar completamente deserto, numa estrada rural. Porém fomos recebidos a tiros. Um dos assaltantes portava uma metralhadora e os outros, pistolas. Infelizmente ninguém foi preso. Os passageiros tiveram alguns de seus pertences roubados, mas conseguimos evitar o pior. Eles estavam fortemente armados e conseguiram fugir”, contou o sargento Ukachenski, que por pouco não foi atingido pelos tiros que perfuraram a porta da viatura do lado onde ele estava.

De acordo ainda com o sargento, os policiais perseguiram os bandidos que fugiram pelas plantações da região. Houve mais trocas de tiros e por estarem munidos de armas pesadas, os assaltantes conseguiram se evadir definitivamente. Além dos policiais da 3ª Cia, equipes do 13º Batalhão, Bope e também de policiais que estiveram no local com cães farejadores e de outras cidades da região estiveram prestando apoio.


A viatura da Polícia Militar foi atingida por tiros, que
provavelmente foram disparados de uma metralhadora