14/10/2011
Um incêndio que destruiu uma residência de madeira na rua Antonio Seguro, Botiatuva, está sendo investigado pela Polícia Civil, pois pode ser criminoso.
14/10/2011
Um incêndio que destruiu uma residência de madeira na rua Antonio Seguro, Botiatuva, está sendo investigado pela Polícia Civil, pois pode ser criminoso. O caso aconteceu no início da noite de Segunda-feira (10) e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações, o fogo teve início em um dos cômodos que ficava na parte dos fundos do imóvel e em pouco tempo se alastraram pelo restante da residência. Móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos foram completamente destruídos. Por muita sorte nenhum morador se feriu. Os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo e foram informados que o incêndio pode ter sido criminoso.
Depoimento
Na Terça-feira (11) a proprietária da residência, Eliane Terezinha de Lara (35) compareceu na Delegacia para prestar depoimento. Segundo ela o suspeito de ter causador o sinistro foi o seu ex-companheiro Jackson Márcio Fister, que havia feito várias ameaças a ela e a seu filho de 17 anos, após o casal ter rompido um relacionamento. Eliane contou ainda aos policiais que após o incêndio o telefone celular do seu filho tocou, sendo um número restrito. E ao atender o rapaz reconheceu a voz de Jackson, o qual teria dito: “gostaram do que eu fiz. Isto não foi nada. Eu vou fazer muito mais”.
Apresentação
O investigador Marcos Antonio Gogola disse que um perito do Instituto de Criminalística esteve na residência na Terça-feira realizando levantamentos para sabder se o incêndio foi ou não criminoso. “O suspeito de ter colocado fogo na casa prometeu se apresentar afim de dar explicações sobre a situação. Caso contrário deveremos solicitar junto ao Poder Judiciário a sua prisão preventiva”, explicou Gogola.