Sabado às 17 de Maio de 2025 às 01:58:41
Geral

Coritiba terá prova de fogo no Couto Pereira

Coritiba terá prova de fogo no Couto Pereira

05-05-2011

Há 28 jogos sem perder, e com 23 vitórias seguidas, o Coritiba coloca à prova a campanha de 2011, diante do Palmeiras. Após "passear" no Paranaense e na própria Copa do Brasil, até sua chegada às quartas de final, o Coxa sabe que as dificuldades a partir de agora serão bem maiores.

Para superá-las, nada melhor do que manter a forma de atuar e jogar de igual para igual hoje, às 19h30, no Couto Pereira. Sem Marcos Aurélio, que desfalca o time por causa de lesão, o meio-campo Davi assume o posto como referência na criação e avalia que o duelo contra o Palmeiras motiva o Coritiba.

"Jogar contra o Palmeiras é uma grande motivação. É um grande time, uma equipe com vários títulos no currículo, mas a gente sabe que o Coritiba também é grande e vai ser um jogo bom de assistir e bom de se jogar também", projeta.O atacante Anderson Aquino, que terá que atuar um pouco recuado, concorda com o companheiro. "Tem grandes jogadores do outro lado. É o time de maior tradição que vamos enfrentar, não tem como negar, mas não devemos temer ninguém e temos que jogar como estamos jogando: para vencer", avisa.

No elenco, todos sabem que a invencibilidade não dura para sempre, mas também ninguém quer se seja quebrada justamente hoje. "Não somos imbatíveis e uma hora a derrota vai vir, mas por enquanto está bom desse jeito e que demore mais para se quebrar essa invencibilidade", aponta o lateral-direito Jonas.

Para o jogo, o técnico Marcelo Oliveira não fez mistérios. Definiu a equipe na terça-feira e prega calma aos jogadores. "Temos que pensar sempre que são dois jogos e não existe uma necessidade, uma ansiedade de você se expor e levar gol do adversário", pondera o treinador.

Isso significa que o Coxa não deverá se expor tanto assim para tentar fazer o resultado em casa e também deve explorar o erro adversário. "O Palmeiras não tem só uma grande defesa. Tem um ataque muito forte e individualidades que pode decidir um jogo. Por isso, atacar é também manter um sistema defensivo consistente para não dar chances ao adversário", completou o treinador.

Fonte: Paraná Online