Quinta-feira | 20 de Janeiro de 2022 23:24
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Mulheres vítimas de violência agora podem procurar a Procuradoria da Mulher

Nesta terça-feira (30) foi realizada a solenidade de instalação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Campo Largo.

Nesta terça-feira (30) foi realizada a solenidade de instalação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Campo Largo. Uma importante conquista para as mulheres, que contarão com apoio e orientação em busca da defesa pelos seus direitos e proteção.

Trata-se de um órgão independente com apoio do Poder Legislativo. “Para mim é uma honra muito grande estar à frente dessa Procuradoria, pois trabalhando em conjunto com os outros órgãos que atuam na defesa da mulher, terei a oportunidade de contribuir no combate e prevenção à violência doméstica. Precisamos aumentar, cada vez mais, a nossa rede de proteção”, declarou a vereadora Cléa Oliveira, que foi nomeada a procuradora no município.

O evento contou com presença da deputada Cristina Silvestre, responsável por trazer o projeto para o Paraná há 10 anos; do prefeito Mauricio Rivabem, da juíza Dra. Carolina Arantes, promotora de Justiça Mariana Andreola, presidente da Provopar Carlise Kwiatkowski, secretária de Desenvolvimento Social Marcia Botelho, presidente do Conselho Especial da Mulher Avila Garret; vereadores Genésio da Vital, Alexandre Guimarães, João da Água, Germaninho, João Freitas e André Gabardo. “A criação da Procuradoria da Mulher na Câmara é de fundamental importância para integrar esta Casa às ações e pautas dos movimentos de defesa dos direitos das mulheres, além de se tratar de um canal para recebimento e encaminhamento de denúncias de violência e discriminações, sendo um órgão competente para acompanhar e garantir a execução de programas de proteção à mulher.

Minha luta é para que todas as mulheres desamparadas, que gritam silenciosamente, encontrem solidariedade e consolo, para que tenham forças e superem a dor, readquirindo a coragem para seguir em frente. Nossa luta é pela vida de todas, não aceitaremos nenhuma a menos”, enfatizou em seu discurso. Quem precisar de apoio pode entrar em contatocom o gabinete da vereadora Cléa pelo telefone da Câmara Municipal (41) 3392-1717 ou pelo email [email protected]