Terça-feira às 28 de Maio de 2024 às 11:42:48
Geral

Erica Barroso conquista troféu Dez ou Mil no Programa do Ratinho

Na última segunda-feira (15), a cantora moradora de Campo Largo, Erica Barroso, participou do quadro “Dez ou Mil”, no Programa do Ratinho, no SBT.

Erica Barroso conquista troféu Dez ou Mil no Programa do Ratinho

Na última segunda-feira (15), a cantora moradora de Campo Largo, Erica Barroso, participou do quadro “Dez ou Mil”, no Programa do Ratinho, no SBT. Centenas de campo-larguenses apoiaram a artista, que cantou a música “Hackearam-me”, canção de Marília Mendonça e Tierry, tendo o tempo de 1’30” para a apresentação. Essa foi a primeira vez que Erica cantou em rede nacional e em um programa ao vivo.

Recém-chegada de São Paulo, Erica conversou com a Folha e contou sobre a experiência. Ela disse que se inscreveu para participar do programa e foi selecionada. “Minha ansiedade maior é no dia, ainda mais por se tratar de um programa nacional, ao vivo, então fica aquele medo de falar algo que não deveria, desafinar, entre outros. Foi desafiador escolher a música que eu iria cantar também, pois meu repertório ultrapassa as sete horas de apresentação; então para isso tive a ajuda dos meus amigos.”

Ela chegou em São Paulo no domingo e foi para o SBT na segunda-feira, perto das 17h, quando pode ensaiar e se preparar para o grande momento. “Consegui conversar com o Ratinho nos corredores, antes de começar a minha apresentação e ele foi muito receptivo, fiquei muito mais calma. Mas a minha mão estava muito gelada e eu tremia. Era para eu ser a segunda a apresentar, e foram postergando; acabei sendo a quarta”, comenta.

Avaliações e repercussão
O quadro é semanal dentro do programa – acontece todas as segundas-feiras – e para levar os mil reais e o troféu para casa é preciso conquistar a unanimidade entre os jurados, ou seja, todos devem dar mil.
Estiveram na bancada de jurados o humorista Igor Guimarães, que disse que Erica é muito talentosa e deu mil para ela, a cantora e apresentadora Cariúcha disse que a cantora tem um “vozeirão” que deve ser melhor aproveitado e deu mil, a atriz Sônia Lima disse que ela “arrasou” e deu mil. Também estiveram na avaliação o humorista e apresentador Sérgio Mallandro, que deu mil para Erica, e o Décio Piccinini, jornalista e apresentador, que foi mais crítico, que disse que ela “não escolheu a melhor música para a sua voz”, mas deu mil.

“Fiquei feliz por eles terem reconhecido a minha potência vocal e para mim isso foi muito importante, porque fui reconhecida em rede nacional, por pessoas que têm mais conhecimento, experiência na televisão, então é um mérito muito grande”, comenta.
A repercussão foi excelente, conta Erica, que chegou a ganhar 500 seguidores em apenas um dia, não somente da região de Campo Largo, mas de outros lugares também. “Essa oportunidade já abriu muitas portas para mim, com certeza é algo que vai refletir na minha carreira de maneira positiva. Estou muito feliz com mais essa conquista, das mensagens que recebi das pessoas, dos stories que me marcaram – infelizmente não consegui repostar e responder todos ainda. Sou muito grata a Deus, em primeiro lugar, por essa oportunidade. Obrigada também à minha família, amigos, todas as pessoas que acompanham meu trabalho, que acreditam em mim e trabalham comigo. O sentimento hoje é de gratidão”, finaliza.
Para saber mais sobre a agenda e a carreira de Erica, siga nas redes sociais @ericabarrosocantora.