30-12-2010
"Soldados da Solidariedade". Esse é o nome do grupo formado por um motorista, "Hélio Crovador", da Empresa de ônibus Campo Largo e alguns amigos, todos ligados à Associação de Moradores do Santa Luzia - Amosl. No último dia 25, com dois Papais Noéis, o grupo distribuiu, em Balsa Nova, 140 quilos de balas, 30 quilos de pirulito e 800 pacotes de pipoca, fazendo a alegria da criançada.
O grupo "vestiu" o Espírito de Natal, gostou e pretende continuar, arrecadando roupas, agasalhos, calçados e alimentos, para distribuir às famílias carentes de Balsa Nova e Campo Largo. "Vamos focar nossas ações mais à arrecadação e distribuição de alimento, que é o mais urgente, entre as comunidades carentes", explica Hélio.
Ligados à Amosl, os "Soldados da Solidariedade" vão dedicar os horários de folga, principalmente nos finais de semana, para promover as ações de solidariedade. "Vamos arrecadar entre os familiares, amigos e conhecidos, e ampliar nossas ações na medida em que conseguirmos mais alimentos e roupas", explicou.