17-12-2010
Com o mercado aquecido na época do Natal, quem também consegue faturar melhor são os artesãos. É um momento para dedicar toda a criatividade e habilidade pensando nos objetos natalinos.
Na Praça Getúlio Vargas, alguns artesãos têm a oportunidade de mostrar os trabalhos e garantir a renda extra do final de ano. Mesmo com o mau tempo da última semana, algumas barracas da feira permaneceram abertas e, principalmente à noite, as vendas foram boas.
Orsenira da Silva há dois anos faz trabalhos manuais em tecidos. Ela usa técnicas de pintura, colagem, bordado, crochê e tricô para fazer toalhas para mão, de mesa, trilho e toalhas de centro. Segundo ela, que é pensionista, o dinheiro extra ajuda bastante nas despesas de casa, onde mora com o marido.
Mas não é apenas pelo dinheiro que faz este trabalho e vende nas feiras e para amigos. Ela comenta que gosta muito do que faz. "Esse trabalho me deixa mais tranquila, ainda mais o crochê e a costura que são uma terapia pra mim", declara ela, que adora ver a reação das pessoas que gostam do trabalho que ela faz.