Terça-feira às 13 de Maio de 2025 às 04:51:22
Geral

Conselheiras de Balsa Nova

02-12-2010

No último mês as conselheiras tutelares de Balsa Nova, participaram de um treinamento sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA).

Conselheiras de Balsa Nova

02-12-2010

As cinco Conselheiras Tutelares tiveram um treinamento sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência.

No último mês as conselheiras tutelares de Balsa Nova, participaram de um treinamento sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA). O sistema auxilia no trabalho e facilita a pesquisa dos casos envolvendo crianças e adolescentes da cidade.

O sistema tem saída de dados agregados em nível municipal, estadual e nacional. Assim se tem uma transmissão de dados eficiente, fazendo com que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), seja realmente seguido. O treinamento está divido em 4 partes, onde o primeiro módulo já foi concluído.

O SIPIA além de auxiliar no monitoramento de medidas de proteção, também funciona como um método de pesquisa. O sistema constitui-se em poderoso instrumento de capacitação para os conselheiros tutelares e para os conselheiros de direitos, contribuindo para a implantação e o adequado funcionamento de ambos.