Na próxima quarta-feira, 07 começa a exposição do artista Rubem Justen na Casa da Cultura e vai até o próximo dia 30.
Na próxima quarta-feira, 07 começa a exposição do artista Rubem Justen na Casa da Cultura e vai até o próximo dia 30. Ele é carioca, nascido em Petrópolis, mas desde junho de 2006 vive em Campo Largo, onde exerce suas atividades artísticas.
Atualmente desenvolve pinturas em óleo e acrílica, desenhos a carvão, pastel e lápis. Destacam-se, especialmente, os retratos em desenho a carvão e pastéis. Segue um estilo acadêmico e, em determinadas obras, pela força temática, baseia-se na pintura impressionista. Sua paleta é meticulosamente estudada e preparada com cores fortes e vibrantes, cabendo, todavia, ressaltar que, mesmo com primárias e secundárias, seu trabalho resulta em variações terciárias, dando à obra um aspecto pastel e aveludado. Aliás, uma constante que lhe revela a sensibilidade e domínio cromático.
Os temas de suas obras estão direcionados a cenas do cotidiano como pessoas de seu relacionamento, naturezas mortas e paisagens. Já fez diversas exposições em sua cidade natal e em maio deste ano realizou uma exposição no Museu Histórico de Campo Largo. Desta vez é na Casa da Cultura e todos os campo-larguenses estão convidados a prestigiar, conscientizando-se da capacidade inserida na pessoa quando sua autoconfiança é estimulada.