Um grande grupo realizou reformas na ERCE
No último sábado, 19, aconteceu em Campo Largo O Dia do Voluntário em Ação, promovido com apoio do Instituto Alfredo Kaefer. Foram beneficiadas sete entidades do município: Erce, Cemae, Cime, Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo, Casa Lar, Creche Anjo da Guarda e Creche Mariinha, que precisavam de ajudas específicas.
Na Associação dos Deficientes Físicos, a Acicla ajudou com doação de alimentos (óleo, arroz e macarrão), atividades terapêuticas em grupo e pintura de sala. O Centro de Integração do Menor (Cime), que foi beneficiado pela empresa Debraz Transportes Rodoviários, recebeu arroz, óleo, trigo e açúcar, placa de identificação para a entrada, doação de pacotes para os suspiros com o rótulo impresso, atividades recreativas com as crianças e feijoada para arrecadar fundos.
Na Escola de Integração da Criança Excepcional (ERCE), um grande grupo se mobilizou. O Rotary Portão doou fraldas descartáveis adulto e infantil e carrinhos adaptados, a Câmara dos Vereadores fez doação de leite longa vida integral e ajudou na pintura das salas.
A Associação Reviver foi beneficiada pela Cocel com manutenção elétrica e doação de produtos de limpeza. Os alunos da Faculdade Kennedy realizaram atividades recreativas com os idosos, como bingo com entrega de brindes e brincadeiras, café da tarde e doação de computador para a Casa Lar do Idoso.
Na Escola Especial Professora Neusa Cemae a Prefeitura de Campo Largo fez reparos nas paredes e forros, troca de lâmpadas e maçanetas, reparos nas paredes do refeitório e construção de rampa de acesso.
A Creche Mariinha foi beneficiada pela Associação de Moradores Santa Luzia com arroz, óleo, feijão, açúcar e ajuda para o preparo do almoço que é servido nas sextas-feiras para as famílias carentes.
Para apresentar todas as atividades realizadas, no final do dia foi realizado um jantar no Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Largo, no Botiatuva.