Campo Largo realiza pela primeira vez Dia Mundial Sem Carro
Pela primeira vez o órgão público municipal decretou a adesão ao Dia Mundial Sem Carro, realizado todo ano em 22 de setembro. Em Campo Largo nenhuma rua será trancada pelo ato, mas a ideia é que haja muitos adeptos.
A intenção é que no lugar de carros e motos, as pessoas utilizem meios de transporte alternativos como ônibus, bicicletas, ou até mesmo andar a pé, e que o campo-larguense tenha esse hábito pelo menos uma vez por semana. Essa atitude ajuda as pessoas refletirem mais sobre a necessidade de reduzir a emissão de poluentes. Atualmente Campo Largo tem uma frota de 44.438 veículos, segundo dados do Detran, um índice de motorização de 2,47 habitantes por carro.
Na cidade, o prefeito Edson Basso convocou os servidores públicos a deixarem os seus carros em casa e irem trabalhar utilizando outro meio de transporte. O prefeito vai fazer a sua parte, sai de sua casa a pé nesta terça-feira (22) às 7h30min em direção a Praça do Colégio Sagrada Família, onde encontra os secretários às 7h45min e em seguida se dirigem a prefeitura.
Nessa semana da árvore o Horto Municipal faz a distribuição de várias espécies de plantas, inclusive nativas e na última segunda-feira (21), alunos de escolas municipais foram ao Parque Cambuí fazer o plantio de mudas.