Vice-prefeito e secretários conferem obras da fábrica da CCM do Brasil, líder em equipamentos agrícolas, ferramentas e motores, com mais de oito mil revendas em todo o País.
08/06/2015
A convite do diretor presidente da CCM do Brasil, Hirofumi Nakagiri, o vice-prefeito Flavio Humberto Borges Cordeiro, representando o prefeito Affonso Guimarães, e os secretários de Desenvolvimento Econômico Lucir Marchiori, de Governo Daniel Nerone, Meio Ambiente Fernando Tozetti e diretor Antonio Reinaldin, fizeram uma visita à fábrica que está sendo construída em Campo Largo, no bairro Ferrari. A CCM do Brasil, com sede em Curitiba, é líder em equipamentos agrícolas, ferramentas e motores, com mais de oito mil revendas em todo o País. Tão logo entre em operação a unidade em Campo Largo, a sede de Curitiba deverá ser desativada.
O empreendimento, cuja pedra fundamental foi lançada em julho de 2014, deverá ocupar uma área construída de cerca de 43mil m2, abrangendo distribuição e sede administrativa. A fábrica deve entrar em operação no próximo ano de 2016, com geração de cerca de 150 empregos diretos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Lucir Marchiori destaca que, além da geração de empregos, há o aumento na arrecadação do município e também a diversificação de atividades produtivas na cidade. A comitiva da Prefeitura foi recepcionada pelo presidente Hirofumi Nakagiri e sua esposa Shinako Nakagiri e demais profissionais responsáveis pela execução da obra.
História
Fundada em Fevereiro de 1982 em Curitiba/PR como uma empresa distribuidora de peças para roçadeiras e motosserras, a CCM logo se tornou o maior distribuidor brasileiro nesse segmento, e em 1990 ampliou suas atividades passando a distribuir no Brasil, com exclusividade, grandes marcas internacionais de máquinas e equipamentos para jardinagem e agricultura.
Em 2003 começou a produzir roçadeiras com sua marca NAKASHI, com o objetivo de produzir no Brasil produtos de qualidade internacional, as quais logo se tornaram líderes no mercado nacional, com exportações para quase todos os países da América Latina (Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Equador, Peru, Colômbia, Venezuela, Suriname, México).
O lançamento nos últimos anos das Derriçadeiras Nakashi p/ colheita de café, consolidou a liderança Nakashi nas grandes regiões cafeeiras do país, como Minas Gerais e Espírito Santo.
A ampliação continua de sua participação no mercado nacional com suas marcas Nakashi, Kawashima e Kajima, gerou a necessidade de aumentar drasticamente sua área de estocagem e de produção, escolhendo então a cidade de Campo Largo para construir sua nova fábrica e depósitos, com área total construída de 43.000m2, onde projeta empregar até 300 novos funcionários.