01/05/2015
Casal campo-larguense estava no Nepal durante o terremoto
01/05/2015
Por: Danielli Artigas de Oliveira
O terremoto que aconteceu no Nepal no sábado (25) atingiu cerca de oito milhões de pessoas e já matou mais de cinco mil. Um casal campo-larguense estava no país de férias, mas mandou notícias de que passa bem.
Marcos Bobrik está no Nepal com sua esposa. Ele é estatutário da área administrativa da Secretaria de Saúde de Campo Largo e saiu de férias por volta do dia 08 de abril. Segundo informações de uma colega de trabalho, ele é ciclista e sempre faz viagens mais aventureiras, conhecendo lugares realizando caminhadas ou de bicicleta.
Nesta viagem eles pretendiam escalar o Monte Everest, que é a mais alta montanha do mundo, localizada na cordilheira do Himalaria entre o Tibete e o Nepal. Eles foram com um grupo de Curitiba, chamado Gente da Montanha. De acordo com informações do grupo na página do Facebook, publicada na quarta-feira (29), estão “todos bem em Saura à caminho de Kathmandu às 5am de amanhã. 13 dos 20 tentarão voar para o Brasil amanhã às 21hs horário local. Pedimos que não se preocupem pois estamos bem de logística, saúde e espírito”.
Na página foi publicada uma foto da viagem antes do terremoto, na qual Marcos aparece. Amigos o reconheceram, pois ele usa diariamente um chapéu.
Em Nepal estão acontecendo protestos devido à falta de ajuda do governo às vitimas. O terremoto, de magnitude 7,8, causou grande destruição. Brasileiros informaram que estão apreensivos com as condições das estradas, bloqueadas, para conseguirem voltar ao Brasil. Eles precisam viajar até a capital do Nepal onde partirão os voos.