03/04/2015
Regularização no Ouro Verde e Distrito Industrial
03/04/2015
O deputado estadual Alexandre Guimarães (PSC) solicitou na terça-feira (31) ao diretor presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Tarcísio Mossato Pinto, agilidade do órgão nos processos técnicos necessários para regularização de cerca de 200 moradias no bairro Ouro Verde e para a desafetação do Manancial do Itaqui, que precisa ser feita antes da criação de um Distrito Industrial no local.
Além disso, o parlamentar intercedeu pelo novo Centro de Distribuição da Ambev, que necessita de liberação ambiental para começar a ser construído às margens da BR 277, próximo a Campo Largo. O Centro de 50 mil m² ofertará 600 empregos diretos e indiretos, beneficiando diretamente o município campo-larguense.
O presidente do IAP se comprometeu a dar andamento às demandas o mais rápido possível. “Temos muitas demandas ambientais em Campo Largo que já estão em um trâmite técnico e burocrático há algum tempo. Estou fiscalizando e cobrando para que os projetos que solicitei não parem. Agora vamos contar também com a ajuda do IAP”, explica o parlamentar, que já teve várias reuniões com o órgão desde o ano passado.
O IAP também repassará à Prefeitura de Campo Largo um sistema para licenciamento ambiental, única etapa que faltava para o município começar a licenciar com autonomia.
Mossato assumiu os compromissos com Alexandre Guimarães em reunião que aconteceu na sede do órgão, com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano de Campo Largo Daily Reinke, do assessor da Presidência da Assembleia Legislativa do Paraná Udo Schmidt, além de assessores do deputado federal Luciano Ducci e técnicos do IAP.