Greve no Detran continua
03/03/2015
De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná, na tentativa de negociação, nesta segunda-feira (02) "estiveram reunidos representantes sindicais, representante da Casa Civil e diretoria do DETRAN-PR. Contudo a diretoria do DETRAN-PR e representante da Casa Civil nos garantiu que nossas reivindicações serão atendidas, no entanto não puderam objetivar datas específicas. Tendo em vista este cenário, os dirigentes sindicais reforçaram que não seria possível convocar uma assembléia sem que tivéssemos uma proposta concreta e com datas. Buscando resolver o conflito o Diretor da Casa Civil se comprometeu pessoalmente em buscar todas as informações necessárias, bem como se dará o andamento no projeto do Quadro Próprio, e também verificar a reposição da demanda reprimida e das ausências, buscando mitigar os possíveis prejuízos que atingiram a sociedade.
Logo a Diretoria do sindicato se comprometeu em convocar uma assembléia, desde que haja uma proposta contundente que se possa apresentar a categoria, assim representante da Casa Civil prometeu se esforçar para nos enviar informações solicitadas até no máximo quarta feira. Informamos toda a categoria que tendo em vista a insuficiência na negociação não podemos convocar uma assembléia, sendo assim a greve continua e todas as ações praticadas permanecem".
Detran e sindicato de servidores
discutem volta aos serviços
De acordo com com Detran-PR, "as diretorias do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e do Sindicato dos Servidores da autarquia (Sisdep) reuniram-se na tarde desta segunda-feira (2), na sede do órgão em Curitiba, para discutir o possível fim da greve da categoria, que já dura 13 dias.
O ponto único de negociação para volta dos 208 servidores que aderiram à paralisação, e que representam cerca de 20% dos estatutários do Detran, foi o projeto que cria o quadro próprio do Departamento – embora a proposta seja de autoria do Governo do Estado, construída em participação com os servidores e que nunca ficou parada ou deixou de tramitar.
A reunião teve a participação do diretor-geral da Secretaria Estadual da Casa Civil, Alexandre Teixeira, que reforçou a necessidade de que uma comissão de secretários de Estado conheça e aprove o texto antes do envio à Assembleia Legislativa, conforme os trâmites legais exigidos por um decreto estadual publicado neste ano.
A diretoria do Detran se comprometeu a conversar com as secretarias envolvidas para dar celeridade à realização da comissão e o Sisdep deve marcar uma assembleia com a categoria ainda nesta semana para discutir o fim da paralisação".