Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 05:41:03
Geral

Alexandre Guimarães

08/02/2015

Alexandre Guimarães começa a discutir projetos para Campo Largo

Alexandre Guimarães

08/02/2015

Acessoria de imprenssa AG

Já empossado no cargo de deputado estadual, Alexandre Guimarães (PSC-PR) iniciou o trabalho na Assembleia Legislativa nessa segunda-feira (2), um dia após a cerimônia oficial de posse que contou com a presença do governador Beto Richa e de autoridades do Estado.

O deputado campo-larguense participou das três sessões legislativas da semana (segunda, terça e quarta-feira) e já começou a discutir os primeiros projetos com a bancada do PSC, que é a maior da Assembleia, com 12 deputados.

Alexandre se encontrou com autoridades como o líder do PSC na Assembleia, Leonaldo Paranhos e o secretário da Casa Civil Eduardo Sciarra e começou a discutir projetos para Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba e diversos municípios paranaenses.

Campo Largo
No gabinete, Alexandre recebeu a visita de seu pai, o prefeito de Campo Largo Affonso Portugal Guimarães (PT). O deputado conseguiu uma reunião na quinta-feira (5) com o presidente da Casa Ademar Traiano (PSDB), para que Affonso apresentasse as principais demandas do município. Acompanhado de Alexandre, o prefeito também encontrou Sciarra, no Palácio Iguaçu.

“Com Alexandre na Assembleia, temos uma porta aberta para buscar mais recursos do Estado, para sermos ouvidos e cada vez mais notados pelo governo. Agora o alcance é maior e teremos oportunidade de fazer ainda mais por Campo Largo”, diz o prefeito.

O deputado também recebeu o prefeito de Jaboti (PR) Vanderley de Siqueira, o presidente do PSC de Prudentópolis (PR) Maurício Bosak e outras autoridades. “Sempre acreditei no diálogo. Por isso, quero trabalhar recebendo e conversando com a população e as autoridades dos municípios paranaenses. Trabalhando juntos vamos muito mais longe”, diz Alexandre.

Corte de gastos
Na quarta-feira (4), o governo do Paraná encaminhou dois anteprojetos de lei para a Assembleia Legislativa com medidas para aumentar receitas e diminuir gastos. Poucas horas antes, Alexandre e outros 39 deputados ouviram as propostas diretamente dos secretários da Casa Civil e da Fazenda, Sciarra e Mauro Ricardo Costa.

São 13 medidas que incluem, entre outras, a Nota Fiscal Paranaense – com retorno e prêmios para quem solicita a nota no comércio –, o parcelamento de dívidas com IPVA e ICMS em até 10 anos, a criação de um fundo complementar para o servidor que quiser se aposentar com mais R$ 4,6 mil, além do fim do privilégio de auxílio-transporte durante período de férias que é concedido a professores do Estado, medida que já é padrão em empresas privadas.

Com as duras medidas, a expectativa do governo é que o Paraná diminua as dívidas e recupere a capacidade de investir. Os deputados devem votar os projetos já na próxima semana. “Temos um grande desafio pela frente e vamos enfrentá-lo com responsabilidade. Pessoalmente, vou analisar cada uma das medidas minuciosamente, pensando no impacto para a população e para as contas públicas. Então, vou discutir com a bancada do PSC para decidirmos pelo melhor para o Paraná. Deus nos dê graça e sabedoria”, comentou Alexandre nas redes sociais.