Caminhões-Cegonha atormentam a vida de moradores do Ouro Verde
30/01/2015
Por Luis Augusto Cabral
Cada vez que um Caminhão-Cegonha passa na região do Ouro Verde, os moradores ficam apreensivos. Não é a primeira vez que os fios de telefonia e até da rede elétrica são arrancados, dado à altura excessiva dos veículos ou da baixa altura dos fios. Há prejuízos, com a pane na telefonia e, muitas vezes, no fornecimento de energia.
Os moradores reclamam que nos últimos meses, pelo menos cinco acidentes já foram registrados. “Nós já reclamamos pra todo mundo, mas ninguém toma providência. Dizem que o problema é da transportadora. Na Cocel dizem que se não afeta a distribuição de energia ou se não danifica postes, o problema é com a companhias telefônicas. Na Prefeitura o problema é encaminhado para a Cocel”, explicam, os moradores.
O problema é recorrente, nas ruas Sophia Busmayer Vidal e na Constantino Marochi. “Nós sofremos constantemente pela ação dos caminhões-Cegonha, que rompem os cabos de energia e de telefone e nos deixam sem os serviços”, explicam.
Na última segunda-feira aconteceu o quinto acidente anotado pelos moradores, que já estão se mobilizando para impedir a passagem dos caminhões, pelas duas ruas. “Estamos nos organizando, vamos fazer barricadas e impedir que esses veículos circulem por aqui. Assim talvez alguém tome uma providência”, disseram.