24/01/2015
Galeria de águas pluviais é problema no Jardim das Acácias
24/01/2015
Por: Luis Augusto Cabral
Várias famílias vivem um drama, cada vez que chove, no Jardim das Acácias. A galeria de águas pluviais que atravessa os quintais, no final da Rua das Araucárias, é fechada pelo último vizinho e a água represa, nos terrenos acima e acaba inundando casas, causando grandes prejuízos. Há relatos de moradores que perderam móveis, roupas e alimentos, com o grande volume de água e lama que invadem as casas.
Marcia Camargo, Felipe Gardin e Amilton Machado dizem que tentaram de tudo para solucionar o problema, mas não conseguiram. Na Prefeitura Municipal, foram à Secretaria Municipal de Obras, mas o problema não foi resolvido. Resolveram, então, registrar um Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Polícia, para tentar responsabilizar o vizinho pelos danos que sofrem, a cada chuva.
Drama
Já faz mais de nove meses que o problema começou a ser vivido pelos moradores da última quadra da Avenida das Araucárias. A galeria de águas pluviais passa por dentro dos terrenos e, no último terreno, que não tem casa, o dono resolveu fechar a passagem da galeria, com concreto. O resultado foi trágico para os vizinhos, as águas represadas começaram a sair nos terrenos acima, inundando as casas e causando muitos prejuízos.
“Nós não podemos sair de casa e deixar as crianças, porque pode acontecer uma tragédia”, disse Marcia Camargo, uma das vítimas. Ela acredita que o problema tenha que ser resolvido pela Prefeitura Municipal, ou redirecionando a galeria de águas pluviais ou obrigando o último vizinho a abrir a galeria interditada na sua propriedade. “O pior é que, com as águas represadas, corre-se o risco de desmoronamento dos muros e prejuízos ainda maiores”, acrescentou ela.
A Reportagem da Folha entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras, recebendo informações de que o caso já foi registrado e está sendo analisado para que seja dada uma solução o mais rapidamente possível.