Os grafiteiros de Campo Largo estão ampliando seus espaços e evoluindo em técnica e plasticidade das suas obras.
22/01/2015
Por Luis Augusto Cabral
Os grafiteiros de Campo Largo estão ampliando seus espaços e evoluindo em técnica e plasticidade das suas obras. Nesse início de 2015, um grande muro já grafitado na esquina das ruas Benedito Soares Pinto com Gonçalves Dias, no centro da cidade, teve a obra de arte renovada, com cores mais vivas e muitos detalhes, um belo trabalho do grupo de Kalibb Ruan, Gean Stoco, Gustavo e Bianca, os Farc.
O grupo, que já se chamou Painters Crew, participou de um curso no Sesi/Pronatec, somente para grafiteiros de Campo Largo. Hoje há grafiteiros de diversas cidades espalhando o nome do grupo, números que se somam a cada ano.
A arte do grafite vem colorindo Campo Largo não somente em bairros, mas também em museus e estabelecimentos comerciais e industriais. Kalibb grafiteiro diz: “A sociedade está reconhecendo cada vez mais e valorizando o nosso trabalho, mas sempre tem pessoas que não entendem e falam o que não sabem sobre esta arte. Hoje em dia vivo somente do grafite, sou contratado pela Assistência Social da Prefeitura, onde dou Oficina no CRAS e Centro da Juventude, quando não estou dando aula estou nas ruas pintando ou fazendo telas para exposições ou para venda. Também reconheço a evolução com o passar do tempo. Esse ano planejo ir para o Chile. Recebi um convite de um amigo que mora lá que pinta”.