Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 07:12:37
Geral

Diálogo

10/01/2015

Novo presidente da Câmara quer diálogo entre poderes

Diálogo

10/01/2015

Por: Luis Augusto Cabral

Melhorar o relacionamento institucional entre os três poderes, este é um dos principais objetivos do novo presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, vereador Márcio Beraldo, que assumiu o cargo em primeiro de janeiro. Beraldo já está trabalhando com o objetivo de melhorar a comunicação entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, no Município, bem como com a sociedade organizada, através das associações e sindicatos.

Márcio Beraldo (PP) presidente, Cléa Oliveira (PSB) 1º vice-presidente, Josley Andrade (PSC) 2º vice-presidente, Junior Torres (DEM)    1º secretário e Sueli Guarnieri (PSB) 2º secretário, formam a nova Mesa Diretora da Câmara, que está afinada com o novo discurso daquele Poder. A Câmara tem 80 funcionários, sendo 33 comissionados em gabinete, mais 15 comissionados na Presidência e Administração, sendo o restante concursados. O orçamento anual é de R$ 7 milhões, metade do determinado peça Lei Orçamentária.

Comunicação
Beraldo adiantou à Reportagem da Folha, que já está trabalhando para readequar os cargos na Casa, uma vez que considera o quadro bastante enxuto. “A cidade está crescendo muito e demanda mais serviços, também no Legislativo. Estamos instituindo o vale-alimentação para os funcionários da Câmara, o que vai impactar em mais cerca de R$ 300,00 no orçamento deles; estamos também pensando em instituir a Assessoria de Comunicação, para melhorar o atendimento entre o Poder e a população em geral”, disse ele.

O novo presidente da Câmara também demonstrou interesse em aumentar o diálogo com os vereadores e com os partidos políticos que eles representam. “É importante esse diálogo, que tem por objetivo  tornar mais transparentes os atos do Poder Legislativo”, explicou.

Sobre os recursos utilizados pelo Poder Legislativo Municipal, ele argumentou que anualmente a Câmara utiliza apenas a metade do que teria direito, pela legislação e mesmo assim, no final do ano, ainda devolve recursos para os cofres do Município. “Esta economia é importante, principalmente num momento de crise”, explicou ele.

Sobre a participação dos vereadores, Beraldo defendeu o diálogo com a sociedade, começando com o Poder Executivo, o Judiciário, as associações de moradores, sindicatos e demais organizações sociais, “não dá para trabalhar sem dialogar, sem se comunicar bem, com  todos os setores”, explicou. Disse, ainda, que a Câmara está e estará sempre aberta, para a população de Campo Largo.