18/12/2014
Atlético-PR planeja trazer grande show na Baixada no início de 2015
18/12/2014
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/ Site oficial Atlético-PR
O Atlético-PR vai trazer um grande show na Arena da Baixada para o primeiro trimestre de 2015. Essa é a promessa do diretor de marketing e comunicação do clube, Mauro Holzmann. Segundo ele, o Rubro-Negro está negociando para trazer uma grande atração no estádio no início do próximo ano. Em dezembro, a casa atleticana iria promover seu primeiro evento - o Shooto, mas o atraso na instalação do teto retrátil inviabilizou a realização da liga de MMA. De acordo com os responsáveis pela obra, a estrutura deve ser finalizada na segunda semana de março de 2015.
O estádio tem função de multiuso para a promoção de ações corporativas, que visam utilizar toda a estrutura do complexo da Arena da Baixada, não somente para shows, como também para receber palestras, lançamentos de produtos e várias ações de empresas. De acordo com o diretor, as negociações envolvendo a promoção de um grande show no complexo estão avançadas.
- Nós tínhamos algumas coisas conversadas, e tivemos que reconversar. O Shooto foi mais simbólico porque tivemos que cancelar um evento que já estava marcado. A gente pretende até o final do primeiro trimestre trazer uma atração grande, estamos em negociação - disse o diretor
O diretor também adianta que os valores dos ingressos na Arena da Baixada serão mantidos para 2015, comenta que o patrocínio com material esportivo da Umbro deve continuar e garantiu que as lanchonetes ganharão novas opções para o Campeonato Brasileiro. Além disso, Mauro Holzmann abordou a criação de um boulevard gastronômico, localizado na Rua Buenos Aires, com várias opções de restaurantes.
- Vamos trazer restaurantes e opções de boa qualidade, mas nada de luxo. Estamos com as negociações adiantadas com várias marcas para oferecer e mudar um pouco o “point”, digamos, gastronômico da cidade. Devemos ter entre 10 e 12 operações de gastronomia com várias opções, desde sorvete, a pizza, enfim, operações boas. O calçadão em frente à Buenos Aires vai receber todo um tratamento de paisagismo e mesas, vai ser muito legal. Temos mais ou menos 40% fechado com as marcas - completou.
Confira abaixo os assuntos debatidos com o diretor de marketing do Furacão:
Lanchonetes dentro da Arena da Baixada
- Como tivemos um atraso grande na devolução do estádio pela Fifa, não deu tempo de fazermos tudo que gostaríamos de fazer. Então fizemos uma ação provisória com uma empresa, que pelo menos atendeu de forma precária, que eu digo em relação à opção de produtos. Nós vendemos apenas salgadinhos industrializados, água e refrigerantes, para dizer que não tinha nada. E tomamos uma precaução muito grande em acertamos essa operação só por esse ano e exigir um preço super barato, que todo mundo até ficou assustado. Estamos vendendo água a 1 real, refrigerante, e a 3 reais, e agora, com tempo, vamos buscar uma ação com mais opções e o foco de atender o sócio com preços bem baratos. Nós queremos que o nosso sócio, que já paga a mensalidade de Sócio Furacão, se sinta valorizado, valorize a mensalidade que ele paga, com produtos a "preço de padaria". Devemos lançar isso já no próximo ano, mas depende de uma série de coisas, vigilância sanitária, não é de uma hora para outra, mas com certeza para o Brasileiro com certeza vamos ter opções bacanas, e principalmente o sócio do Atlético-PR não vai se sentir explorado como é na maioria dos outros estádios do Brasil, com preços absurdos.
Ingressos
- A gente quer privilegiar o nosso sócio. Se quiser pagar mais barato, se associe. O que a gente ainda não consegue entender é ter uma torcida com 2 milhões e 400 mil torcedores, segundo o Ibope, com tudo o que foi feito nesses 20 anos, mudando de patamar, e não conseguir chegar a 30, 35, 40 mil sócios. O Atlético-PR fez uma super campanha no ano passado, e esse ano, mesmo com todas as dificuldades, só ficou abaixo dos clubes de grande orçamento. Com certeza tem 40 mil atleticanos em Curitiba. A grande atração é o Atlético-PR e a Arena, independente do adversário.
Umbro
- A gente tem uma parceria tão antiga e tão grande com a Umbro que não estamos preocupados com isso. Estamos tocando, o contrato vence agora no começo do ano, mas a gente continua com eles. Evidentemente que se o mercado nos oferecer algo melhor, a gente vai sentar com eles. São 17 anos de parceria, então não vamos trocar o certo pelo duvidoso, ainda mais uma marca desse nível. É um super grupo que tem várias marcas, uma empresa com quase 12 mil funcionários. É difícil sair de uma tranquilidade dessas. O mercado está aí, se tiver algo melhor podemos até pensar.
Loja oficial do clube
- Estamos com uma loja provisória, junto com o Espaço Sócio, mas esperamos que, dentro das negociações do boulevard, a própria loja do material esportivo vai fazer parte do boulevard. Será mais uma das atrações, que está dentro dessas negociações, para no máximo na virada do semestre estarmos com tudo funcionando.
Programação
- A gente está fazendo uma negociação grande para vários outros, fechar uma agenda. Essas coisas grandes você não fecha de uma hora pra outra, você tem que ter tempo e planejamento. Mas vamos tocar, sim.
AEG/G3 United
- A AEG fez uma consultoria para nós, mas na hora de fazer a operação em si ia ficar um valor um pouco fora do mercado brasileiro. Então resolvemos que a operação vai ser feita pelo próprio clube. Nós contratamos profissionais, trouxemos um diretor de operações, então a parte de operação é da CAP/SA, que é a gestora. A G3 é a captadora de eventos, e não tem exclusividade. Estamos abertos ao mercado.
Ações de marketing
- A gente sempre fez, é que o pessoal não vê. A gente está sempre usando a imagem. Os jogadores estão sempre participando de tarde de autógrafos e lançamentos. Não consigo entender o que precisa mais do que a gente faz. Claro que com o estádio funcionando vai ficar mais fácil aumentar o número de ações.
Futebol
- Só repito o que o próprio presidente disse, que esse ano o foco é investir mais em futebol. E sem fazer loucuras, porque isso o clube não faz mesmo, não dá para quebrar o clube. A filosofia da diretoria não é essa. Mas que o pessoal do futebol está atrás de reforços, com certeza.