Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 09:31:33
Geral

Feto é encontrado em vaso sanitário do Centro Médico

12/12/2014

Um feto de aproximadamente seis meses, pesando 580g,  foi encontrado dentro de um vaso sanitário do Centro Médico Hospitalar de Campo Largo por volta de 11 horas do sábado (06).

Feto é encontrado em vaso  sanitário do Centro Médico

12/12/2014

Por: Danielli Artigas de Oliveira

Um feto de aproximadamente seis meses, pesando 580g,  foi encontrado dentro de um vaso sanitário do Centro Médico Hospitalar de Campo Largo por volta de 11 horas do sábado (06).

A chefe de Enfermagem Daniele Cequinel e o coordenador Giovanni Marcon contaram que uma mulher de 20 anos de idade, acompanhada do namorado, deu entrada na unidade às 4h45 de sábado queixando-se de dor abdominal e atraso na menstruação. A médica de plantão a examinou e a questionou sobre estar grávida,  o que foi negado. Foi solicitado o exame Beta HCG e ela ficou em observação,  tomando soro com Buscopan.  Na troca de plantão,  às 7h30min,  outro médico assumiu o caso e informou a ela sobre a gravidez e que ela precisaria fazer novos exames porque deveria estar com infecção urinária. Mesmo com o resultado positivo a mulher negava a gravidez e o namorado também.

Por volta de 9h40min ela pediu para ir ao banheiro, voltou sangrando e segundo funcionários ainda reafirmou que não estava grávida e que a menstruação tinha descido. Mesmo assim ela foi encaminhada ao Hospital São Lucas, com suspeita de aborto.

A equipe de limpeza foi fazer o serviço no banheiro às 11 horas. Uma mulher da limpeza conta que entrou e viu que o vaso estava entupido e com muito papel higiênico dentro. Começou a tentar desentupir e depois de puxar várias vezes a descarga e, quando o papel desceu, viu que tinha algo estranho. “Quando cutuquei subiu parte da bunda e da perninha e fui atrás de alguém”, conta. Ela chamou um enfermeiro no corredor e foi quando tiraram o feto do vaso. Segundo os funcionários,  a mulher teria tirado o lixo da lixeira e colocado os papéis cheios de sangue por baixo, para então colocar novamente o lixo. Não havia nenhuma sujeira de sangue pelo banheiro.

Em contato com a Delegacia de Polícia Civil, a Folha foi informada que a suspeita de cometer Infanticídio já foi liberada do hospital e prestou depoimento na Delegacia. Ela disse que não sabia que estava grávida e questionada sobre o feto no banheiro disse que não sentiu sair nada.  Seu advogado conseguiu com que ela responda em liberdade até ser julgada.