Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 09:42:30
Geral

Affonso Guimarães

09/12/2014

Prefeito classifica 2014 como um dos anos mais difíceis
 

Affonso Guimarães

09/12/2014

Por: Luis Augusto Cabral

O ano de 2015 deverá ser de recuperação, de reconstrução da cidade, abalada pela maior tragédia da sua História, a tempestade de granizo de 17 de outubro de 2014

Um ano difícil para Campo Largo. Assim 2014 foi classificado pelo prefeito da cidade, Affonso Portugal Guimarães. Ele disse que a cidade enfrentou uma despesa de custeio muito alta, durante todo o ano, e que só em Saúde o Município investiu mais de 27% da sua receita, lembrando que o Centro Médico está atendendo a mais de 700 pessoas por dia, das quais perto de 300 não são campo-larguenses.

A boa qualidade no atendimento de Saúde é apontada pelo prefeito como o motivo da grande procura que o serviço vem apresentando, e acredita que o Município deverá ser ressarcido desse investimento. Ele comemora avanços na área econômica e destaca o trabalho de atração de novas indústrias como uma perspectiva para que 2015 seja melhor do que 2014. Lembra que a tragédia de 17 de outubro foi muito grande e que a cidade levará quase um ano para se recuperar.
2015

O prefeito disse que em 2015 a cidade vai comemorar a abertura de novas empresas, com destaque para a Ambev, a Gricei e a CCM do Brasil, empresa líder em equipamentos agrícolas, ferramentas e motores, com mais de oito mil revendas em todo o Brasil. “São empresas que vão gerar muito empregos na cidade, além de contribuir para o aumento na arrecadação de impostos”, explica.

Investimentos da ordem de R$ 8,5 milhões, em equipamentos, recentemente firmados entre Município e Estado, foi destacado pelo prefeito como garantia da execução de muitas obras em 2015, na área de mobilidade urbana (pavimentação asfáltica).  Lembra, também a construção de novas creches e escolas, como o Centro de Estudos Profissionalizantes (CEP), cuja obra está em andamento, com recursos da ordem de R$ 10 milhões.

Sobre a UPA, o prefeito lembra que a obra está concluída, mas que ali vai funcionar o Posto Central, uma vez que o Município não tem condições de manter duas unidades 24 horas.

Quanto à tempestade de granizo de 17 de outubro, Affonso Guimarães disse que o Município deu uma resposta rápida, através da Defesa Civil, e elogiou a solidariedade de empresas como a Sig Combibloc, Fiat e Caterpillar. Lembra que a liberação de parte do FGTS vai aliviar o problema para a maioria das famílias atingidas.

Para esse final de ano, Affonso disse que não será um Natal festivo, mas um Natal Solidário, simples, mas cheio de amor.