09/12/2014
Capitão do Atlético-PR recebe Troféu Fair Play e manda indireta para Vitória
09/12/2014
Fonte:G1.com
Foto:Reprodução SporTV
Como capitão, o goleiro Weverton representou o Atlético-PR no prêmio Craque do Brasileirão. A equipe curitibana foi premiada como fair play do campeonato por ter sido a que menos recebeu cartões. No total, foram 71 amarelos, com uma média de 1,87 por partida.
E mesmo com a equipe ocupando uma posição na perta do meio da tabela, o arqueiro precisou falar sobre rebaixamento. O narrador Cléber Machado lembrou os rumores nas vésperas da última rodada do Campeonato Brasileiro, que davam conta de uma possível entrega do Atlético-PR para o Palmeiras, e afirmou que as equipes jogaram com dignidade. A afirmativa foi endossada pelo goleiro do Furacão.
- Para mostrar a importância desse troféu, o Cléber foi bem. Muito foi falado da importância do jogo que era para o Palmeiras, para o Vitória e para o Bahia. E muito se falou que o Atlético-PR ia entrar para entregar. Mas entrou com dignidade, entrou como pede a camisa, com raça. Fomos lá, fizemos um bom jogo. Não vencemos, mas corremos atrás. O Palmeiras estava jogando a vida. Foi um jogo equilibrado, os dois times tiveram a chance de ganhar. O Vitória falou e não fez a parte dele. A gente fez a nossa. Acho que no final das contas foi justo para todo mundo - respondeu o goleiro.
Ao Palmeiras bastava vencer o Atlético-PR em partida disputada no estádio do Alviverde para escapar da Série B. A partida terminou empatada por 1 a 1, mas mesmo assim os paulistas escaparam, pois o Santos bateu o Vitória, outro que brigava contra o Z-4, por 1 a 0. O Bahia, que também foi rebaixado no último domingo, foi batido pelo Coritiba por 3 a 2, de virada.