Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 09:28:20
Geral

Coritiba

08/12/2014

Alex vive dia de homenagens do Coritiba, de torcedores e ex-jogadores

Coritiba

08/12/2014

Fonte:G1.com

Foto:Heuler Andrey / Getty Images

 

O dia foi dele. Mesmo antes de a bola rolar para Coritiba e Bahia, na tarde deste domingo, no Couto Pereira, o meia Alex e a torcida alviverde já estavam em clima de festa. O estádio ficou lotado para prestigiar o camisa 10, que subiu ao gramado para receber inúmeras homenagens do clube, de torcedores e de ex-jogadores ligados ao meia. 

Ao lado da esposa, Daiane Mauad, e dos três filhos, Alex desfilou em tapete verde até o centro do gramado, onde foi recepcionado por Cuca, Dida, Acir Cortês (o Sisico, primeiro técnico do meia), Flávio Rogério, Dirceu Krüger (Flecha Loira), Ademir Alcântara, Serginho Prestes, Tostão e Eduardo Coimbra (irmão do Zico e técnico do Coxa em 1989).

Além dos ex-atletas, dois representantes da torcida foram convidados e homenagearam o ídolo com bandeiras e uma placa com palavras de agradecimento. Para representar o diretoria, André Zipperer, vice-presidente interino do Conselho Deliberativo, entregou uma placa comemorativa com os dizeres "Alexsandro de Souza, Menino de Ouro e Ídolo Coxa-Branca". O presidente Vilson Ribeiro de Andrade não compareceu. 

Já com a bola rolando, o grupo de jogadores também homenageou o capitão. Cada atleta escolheu um dizer relacionado ao meia para colocar na parte de trás da camisa. O zagueiro Luccas Claro, por exemplo, tinha "Menino de Ouro". O lateral-direito Norberto escolheu a palavra "Respeito". 

Durante os 90 minutos, era notável a procura dos companheiros pelo craque para deixá-lo na cara do gol. Mas nada foi mais emocionante e marcante para os torcedores que assistiram à despedida de Alex quanto o momento que o meia foi substituído pela última vez.

O jogou ficou paralisado, e o barulho da torcida foi ensurdecedor. Milhares de faixas de mão foram levantadas com os dizeres  "Obrigado, capitão", e aí as lágrimas foram impossíveis de serem contidas. Ao abraçar sua família, que o esperava na beira do gramado, Alex se deu conta de que aquela seria a última vez.

A festa ficou completa com o substituto de Alex. Keirrison, no último minuto de jogo, invadiu a área e fez o gol que deu a vitória para o Coritiba - alegria para o atacante e também para o capitão.

Depois do gol, mais emoção. Com o apito final, Alex foi aplaudido por todo o Couto e correu pela última vez em em volta do campo - dessa vez, não para manter a forma física. O ídolo devolveu em forma de agradecimento os aplausos, chorou ao lado dos filhos e concluiu o seu ciclo como jogador de futebol.