27/11/2014
Festa da prevenção - Proerd forma mais 1000 alunos na Vila Olímpica
27/11/2014
Fonte:Depcom/PMCL
A Vila Olímpica abrigou no último sábado (22) mais uma cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Campo Largo. Cerca de seis mil pessoas acompanharam o evento, entre alunos, familiares e autoridades. O evento contou ainda com a apresentação da banda do Proerd, liderada pelo sargento Marcos Roberto. No total, mais de mil alunos de 22 escolas públicas e três particulares concluíram o Programa.
O Secretário municipal de Políticas Sobre Drogas, Carlos Weber, salientou sobre a importância do Proerd no trabalho de prevenção.
“O papel do poder público é criar condições para que a família como um todo seja preservada, e o Proerd é uma dos principais parceiros da nossa secretaria nesta missão. Trabalhamos no intuito de criar instrumentos de apoio às famílias”, diz.
Representando a Polícia Militar, esteve presente no evento foi o Capitão Dalton Gean Perovano, que representou o Major Ronaldo de Abreu, Comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária. Ele agradeceu a contribuição da Prefeitura e das escolas. “Agradecemos muito a todos que possibilitam o desenvolvimento do Programa no município”, afirma.
Além das autoridades, também participaram do evento o coordenador do Proerd em Campo Largo, Marcio Ferreira, a diretora geral da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Denise Sobota, o representante do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comusd), Emerson Quadros Zanetti, além do representante da empresa Itambé, Paulo Mota, umas das parceiras do projeto, e da senhora Padilha, que representou a mães dos alunos.
O Programa
Desde a inauguração do Proerd na cidade, mais de 25 mil alunos já foram capacitados. Desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura, Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, o Programa visa unir pais e alunos em atividades de prevenção, para que crianças e adolescentes tenham ferramentas para resistir às drogas e evitar a violência.
Os educadores sociais que atuam no Programa são os policiais Márcio, Ziperer, Rogério, Ana Maria e Eliane.