26/11/2014
Caixa disponibiliza atendimento físico às vitimas das chuvas
26/11/2014
Fonte:Depcom/PMCL
Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Defesa Civil e a Caixa Econômica Federal (CEF) está possibilitando desde a tarde de ontem (24) o atendimento aos trabalhadores que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas do mês passado e que tem interesse em efetuar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O mutirão de atendimento está sendo realizado no Centro da Juventude, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e acontece até o próximo dia nove de dezembro.
Segundo o cronograma, o atendimento aos beneficiados respeita o mês de nascimento de cada trabalhador, mas por conta de um número não tão elevado de trabalhadores, a Caixa está antecipando o calendário.
“Iniciamos ontem o atendimento para os trabalhadores nascidos em janeiro, e atendemos 350 pessoas no total. Hoje (25), estamos atendendo os trabalhadores nascidos em janeiro que não foram atendidos ontem e mais os nascidos em fevereiro. Amanhã (26), o atendimento continua para os nascidos em janeiro e fevereiro, acrescidos dos nascidos em março e abril”, diz o Gerente de Atendimento e Negócios da Caixa, Edilson Manoel Bulow.
“Amanhã, no final do dia, faremos uma nova leitura do número de atendimentos para ver se continuaremos com essa antecipação”, finaliza Bulow. Para conferir a tabela dos atendimentos, clique aqui.
*A Caixa informa que esse cronograma será seguido de acordo com o fluxo diário de atendimento. Caso não haja tanta demanda, o calendário será antecipando.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, Alexandre Telesse, a população precisa estar atenta ao horário de atendimento do mutirão.
“Pedimos ainda a compreensão da população, para que atente aos horários dos atendimentos. Apesar dos profissionais estarem à disposição até às 18h, a distribuição das senhas de atendimento acontece somente até às 17h. Após este horário, vamos atender somente as pessoas que retiraram sua senha dentro do horário. Isso será necessário porque o próprio sistema da Caixa só permite o atendimento até às 18h”, finaliza.
Pelo Telefone, o atendimento pode ser realizado através do telefone 0800 726 0207 0800 726 0207, opção 3.
Quem pode sacar
Nos municípios com declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública, os trabalhadores, residentes nas áreas atingidas e informadas pelo poder público local, têm direito a sacar o valor existente, limitado a 6,22 mil por conta vinculada. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.
Documentação necessária (originais e cópias)
- Carteira de Identidade (serão aceitos também a Carteira de Habilitação, Carteira do Conselho Profissional, Passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho).
- Comprovante de residência em nome do trabalhador— Conta de Luz, Água, Telefone, Gás, Extratos Bancários (original é cópia), emitidos no período de 21/06/2014 à 19/10/2014 (data de leitura/postagem nos Correios).
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), ou CNIS (a ser retirada no INSS) ou CAGED (a ser retirada no Ministério do Trabalho).
- Cartão do Cidadão (opcional).
Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.
Bairros atingidos
O FGTS será pago aos trabalhadores residentes nos bairros: Abranches Guimarães (Popular Velha), Bom Jesus, Botiatuva, Centro, Ferrari, Jardim Busmayer, Jardim das Palmeiras, Jardim Emilia, Jardim Paraíso, Joaquim Celestino Ferreira (Popular Nova), Loteamento Iara, Loteamento Rivabem, Loteamento Saad, Miqueletto, Nossa Senhora Aparecida, Nova Trento, Ouro Verde, Padre Jose de Anchieta (Razera), Partênope, Rondinha, Santa Rita (Pedreira), Santa Terezinha, São Francisco de Assis, São Vicente, Três Rios, Vila Bancaria, Vila de Lourdes, Vila Elizabeth, Vila Nova, Vila Operaria, Vila Otto, Vila Silka, Vila Solene.