Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 11:22:42
Geral

Atlético PR

24/11/2014

Estreante, Pedro Paulo supera drama e celebra volta por cima no Atlético-PR

Atlético PR

24/11/2014

Fonte:G1.com

Foto:Gustavo Oliveira/ Site oficial do Atlético-PR

 

Foram apenas seis minutos em campo, mas o suficiente para o atacante Pedro Paulo guardar a noite do dia 22 de novembro como inesquecível. Diante do Bahia, na vitória do Atlético-PR por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, o jogador de 20 anos entrou no lugar de Marcelo e realizou a primeira partida como profissional na carreira. Na primeira vez que o camisa 32 vestiu a camisa do Furacão, um misto de alegria e superação, já que o atacante superou sérias lesões nos joelhos ao longo de sua trajetória no futebol.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Pedro Paulo rompeu o ligamento cruzado três vezes, uma em 2011 e duas em 2013, e levou um ano e quatro meses para se recuperar nas duas últimas lesões. Mesmo desmotivado, se apoiou em amigos e familiares para superar as dificuldades e dar a volta por cima.

Carioca de Arrozal, Pedro Paulo Alves Vieira dos Reis iniciou a carreira no Fluminense no final de 2004 e se transferiu para o Cruzeiro em 2008 para defender a equipe Sub-15. Canhoto, o atacante passou pelo Fluminense e defendeu as seleções brasileiras de base. Com a equipe sub-17, participou da conquista do título do Campeonato Sul-Americano, em 2011. Chegou ao CT do Caju em setembro cedido por empréstimo até maio de 2015.

Com alta concorrência no Furacão, ficou no banco nas partidas contra o Atlético-MG e Sport, mas não foi acionado pelo técnico Claudinei Oliveira. Antes da partida contra o Botafogo, na 33ª, perdeu o avô, que estava indo ver o neto no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mais um drama que o atacante precisou superar em sua carreira.

- Ontem sem dúvidas o dia mais importante da minha vida, onde realizei meu sonho de moleque, minha estreia como profissional. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que ele fez e vem fazendo na minha vida, minha família (pai, madrasta, minha avó e meu avó, que faleceu nas vésperas do jogo contra o Botafogo querendo me ver jogar), meu empresário Taciano, a família do meu amigo Marcelo Negueba que me acolheu no momento mais difícil da minha carreira, que foi minha lesão no joelho, meus companheiros de equipe que me ajudaram a recuperar a alegria de jogar futebol e até meus ex-companheiros no sub-20 do Cruzeiro que me ajudaram de alguma forma para que eu pudesse chegar até aqui, escreveu o jogador em uma rede social.

Com Pedro Paulo à disposição, o Atlético-PR volta a campo no próximo domingo, às 19h30, contra o Goiás, na Arena da Baixada, na penúltima partida da equipe no Brasileirão.