Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 11:30:20
Geral

Atlético PR

18/11/2014

Claudinei Oliveira evita clima de amistoso e pede reta final "tranquila"

Atlético PR

18/11/2014

Fonte:G1.com

Foto:Monique Silva

 

Depois de vencer cinco das últimas seis partidas antes do duelo diante do Sport, o Atlético-PR tropeçou em casa e acabou sendo derrotado por 1 a 0 pela equipe pernambucana no domingo. O vacilo custou uma posição ao Furacão na tabela do Campeonato Brasileiro, agora figurando na 10ª posição, com 46 pontos, livre do fantasma do rebaixamento. Antes de receber o Santos na Arena da Baixada, o técnico Claudinei Oliveira aproveitou a entrevista coletiva à imprensa para mandar um recado: o objetivo é terminar o ano "tranquilo" e sem clima de amistoso.

- A gente quer terminar o campeonato bem para não ficarmos escutando o que a gente não quer. Vamos tentar fazer as coisas de maneira tranquila e buscar as vitórias sempre daqui até o final para terminar ganhando. Não podemos terminar de maneira negativa ou achar que virou amistoso. Vamos com a responsabilidade de fazer um bom final de campeonato - disse o treinador após a partida com o Leão.

Assim como já havia sinalizado após a vitória sobre o Botafogo, na rodada anterior, o comandante voltou a dizer que pretende utilizar a reta final do Brasileirão para observar jogadores que não estão sendo utilizados ou com contrato encerrando com o Rubro-Negro. 

- Nós podemos fazer algumas observações já visando a próxima temporada, o clube precisa definir algumas situações de alguns atletas que estão com contrato acabando. Mas não vamos desconfigurar a equipe. A gente pode estar uma ou outra substituição, de um jogo para o outro, pois temos a responsabilidade de terminar bem o campeonato, com a maior pontuação possível, mas não podemos esquecer que o campeonato não acabou - pontuou.

Ainda de acordo com o treinador, a tendência é que alguns testes possam ser feitos a partir do jogo contra o Bahia, na antepenúltima rodada. Porém, com muita coerência.

- Não vamos colocar cinco ou seis jogadores de uma só vez, até porque seria injusto com os demais. Vamos esperar e trocar a partir do jogo do Bahia. Todos que estão aqui têm merecido
jogar, todos merecem uma chance pelo que fazem no dia a dia aqui. Até como prêmio, se eu puder, até o final, dar oportunidade àqueles que não jogaram ou jogaram menos vai ser um prazer, mas dentro de uma coerência.

Em Curitiba, o Atlético-PR ainda recebe o Santos, nono colocado e com a mesma pontuação que a equipe rubro-negra, e o Goiás, atual 11º colocado, com 44 pontos. Fora de casa, o Furacão terá pela frente o ameaçado Bahia (19º colocado) e o Palmeiras (14º colocado).

No primeiro turno, a equipe conquistou apenas dois pontos nessa mesma sequência: perdeu na Vila Belmiro para o Santos (2 a 0), empatou sem gols com o Bahia, perdeu no Serrado Dourada para o Goiás (3 a 1) e empatou com o Palmeiras (1 a 1) na Arena da Baixada.