17/11/2014
Marquinhos Santos admite que novo esquema não funcionou contra o Fla
17/11/2014
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/Coritiba
O técnico Marquinhos Santos escondeu como pode a formação do Coritiba para o jogo contra o Flamengo e surpreendeu a todos neste domingo, no Maracanã. O treinador montou o time com os volantes Gil, Hélder e Sergio Manoel mais recuado como um zagueiro, com o objetivo de repetir o esquema de três zagueiros que vinha funcionando anteriormente. Mas o resultado foi bem longe do que ele esperava.
O treinador admitiu após a derrota que os planos não funcionaram. Com o sistema defensivo montado, a intenção era liberar os laterais Norberto e Carlinhos para atacar, apoiar e funcionar como elemento surpresa. Mas os dois jogadores tiveram bastante dificuldade na função e ainda acabaram deixando a defesa exposta.
- No primeiro tempo, a proposta era manter o que vinha dando certo com a Sérgio no lugar do Welinton e as linhas compactadas com os alas adiantados. Mas Carlinhos e Norberto não entraram no jogo no primeiro tempo. Não levamos vantagem no duelo e deixamos o sistema defensivo exposto. Por isso a mudança no intervalo do jogo.
No segundo tempo, Sérgio Manoel foi substituído pelo meia Dudu, e Gil saiu para a entrada de Zé Love. Com mais jogadores na frente, o time jogou em um esquema tradicional e passou a chegar com mais perigo no campo de defesa do Flamengo. Um dos sinais de mudanças foi em Joel, que teve mais companhia e fez dois gols. No entanto, mais aberto, o Coritiba deu espaço para a rapidez de contra-ataque do Flamengo, que fechou o placar em 3 a 2 no segundo tempo.
- Entendi que era hora de mudar e colocar mais um homem de meia com o Dudu e, na frente, com o Zé. Tivemos mais volume de jogo. Claro que a derrota fica como a ideia de permanecer como estava, mas o time melhorou.
O Coritiba volta a campo nesta quarta-feira contra o Vitória, no Barradão, às 21horas. A partida é mais uma decisiva para o alviverde permanecer fora da zona de rebaixamento. A equipe baiana abre o Z-4 e tem apenas dois pontos a menos que os paranaenses.