Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 11:22:44
Geral

Gestão Integrada

15/11/2014

Campo Largo terá em breve um Gabinete de Gestão Integrada

Gestão Integrada

15/11/2014

Por: Luis Augusto Cabral


O trabalho integrado da Promotoria de Justiça de Campo Largo, com as polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual e Guarda Municipal, poderá ser montado até o final do ano em Campo Largo. O objetivo é criar um Anel de Proteção, na cidade, melhorando as condições de segurança para a população, que nos últimos tempos vem sendo vítima da ação de quadrilhas de assaltantes e arrombadores, que vêm de outros municípios e atuam aqui quase que livremente.

A ideia do promotor de Justiça de Campo Largo, Diego Fernandes Dourado, já está sendo colocada em prática, para preparar a cidade para um Natal mais seguro. Ele está convocando os órgãos de segurança que atuam no Município para traçar, em conjunto, as diretrizes desse trabalho, para que o cidadão campo-larguense tenha mais segurança já nas festas de final de ano. Esse Anel de Proteção ou Anel de Segurança terá por base a fiscalização de todas as entradas e saídas da cidade, para dificultar e impedir a ação de marginais.

Segurança

Há dois anos trabalhando em Campo Largo, o promotor Diego Dourado disse, à Reportagem da Folha, que uma das suas maiores preocupações é a Segurança Pública. “Campo Largo é uma cidade relativamente segura, ótima para se residir e trabalhar, mas poderia ser ainda melhor, se o trabalho dos órgãos de Segurança Pública trabalhassem integrados. É isso que pretendemos com o Gabinete de Gestão Integrada”, explicou ele.

O promotor disse que já manteve contato com o Comando da Polícia Militar e recebeu total apoio para a cidade receber tudo o que precisar, para melhorar a Segurança Pública, pessoal e equipamento. “Temos que reduzir os índices de criminalidade na cidade”, garantiu o promotor.

As reuniões para definir a atuação das polícias, com a Promotoria Pública, devem acontecer já a partir da próxima semana.