Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 01:34:11
Geral

Coritiba

10/11/2014

Após vitória, Marquinhos Santos pede pés no chão ao Coritiba na reta final

Coritiba

10/11/2014

Fonte:G1.com

Foto:Divulgação/ Site oficial Coritiba

 

Depois de vencer o Fluminense por 1 a 0, no Couto Pereira, e respirar na tabela do Campeonato Brasileiro, fora da zona de rebaixamento, o técnico Marquinhos Santos procurou valorizar a atuação dos jogadores e o encaixe da equipe, que soube jogar de forma organizada e conquistou sua nona vitória no Campeonato Brasileiro.

Contando com jogadas em velocidade, oportunismo de Joel e defesas de Vanderlei, o Coxa saiu de campo esperançoso em ficar fora da área de risco: só volta para o Z-4 se o Vitória passar pelo São Paulo, e se Figueirense e Chapecoense empatarem por três ou mais gols no complemento da 33ª rodada, neste domingo.

- Temos que comemorar e ter a consciência de que faltam cinco rodadas, e manter os pés no chão. Em algumas oportunidades no meu comando saímos e retornamos à zona de rebaixamento. É pensar jogo a jogo, cada jogo sendo uma decisão, com muito trabalho. Mais uma vez teremos a semana aberta para que possa ser melhor trabalhar e que isso possa se refletir na próxima partida - disse o treinador alviverde em entrevista coletiva à imprensa.

Repetindo o mesmo sistema de jogo aplicado contra o Corinthians e sem contar com Alex, o treinador escalou o time coxa-branca no 3-6-1 e surpreendeu o Fluminense, obrigando Cristóvão Borges a fazer uma substituição aos 20 minutos do primeiro tempo. A postura tática foi enaltecida por Marquinhos, que elogiou o controle de jogo da equipe.

- Foi uma semana aberta de treinamentos e conseguimos escolher a melhor estratégia em função do que foi feito contra o Corinthians. Pela característica do Fluminense achei que iria encaixar como encaixou. Mas do outro lado tinha uma grande equipe, um excelente treinador, e assim que percebeu a maneira do Coritiba jogar logo reestruturou a maneira tática. Perdemos o controle do jogo e no intervalo voltamos com as mesmas peças, mas com outra formação, ajustamos o posicionamento e retomamos o controle do jogo. A maneira como entramos confundiu bastante o Cristóvão e foi determinante para a vitória no primeiro tempo - pontuou.

Marquinhos ainda comentou sobre o equilíbrio na parte inferior da tabela, com equipes disputando cada ponto para se verem livres do rebaixamento, e falou da missão de deixar o Coritiba longe da área de risco.

- Desde que iniciou-se os pontos corridos, este ano tem o de maior pontuação e equilíbrio, principalmente entre as equipes de baixo. Alcançamos duas vitórias consecutivas e, mesmo assim, naquela oportunidade não conseguimos sair da zona de rebaixamento. É difícil, ainda mais na condição onde o Coritiba se encontrava desde que fui contratado, sempre falei que minha missão é deixar o time fora da zona de rebaixamento, não importa a rodada. Sabemos o quanto foi difícil o ano passado, o Coritiba sofreu até a última rodada - lembrou.

Depois de vencer o Fluminense, o Coritiba tem a semana cheia para trabalhar no CT da Graciosa e agora se prepara para enfrentar dois jogos fora de casa, diante do Flamengo, no Maracanã, e contra o Vitória, no Barradão. 

A equipe alviverde ainda encara o Palmeiras e o Bahia no Estádio Couto Pereira e o Atlético-MG fora de casa na reta final do Campeonato Brasileiro.