10/11/2014
Claudinei diz que Nathan pode ter chances se esquecer "extracampo"
10/11/2014
Fonte:G1.com
Foto:Monique Silva
Fora das quatro linhas, envolvido em questões relacionadas à renovação de contrato com o Atlético-PR. Dentro de campo, briga por um lugar na equipe do treinador Claudinei Oliveira. Essa vem sendo a rotina do meia Nathan, de 18 anos, que se divide entre discutir sobre seu futuro no clube rubro-negro e tentar mostrar seu futebol com a camisa atleticana.
O camisa 21 foi acionado durante a vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, na noite de sábado, em Volta Redonda. O jogador entrou aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Bady e teve participação na jogada que originou o segundo gol da equipe, marcado por Cléo. Após a partida, foi tema da coletiva de Claudinei à imprensa. Na opinião do comandante, Nathan tem qualidade, mas deve focar no Atlético-PR para tentar disputar um lugar no time rubro-negro.
- É um jogador que tem uma qualidade, é inegável né, e acho que a partir do momento que ele focar no Atlético-PR e esses problemas extracampo não influenciarem, acho que ele tem tudo para nos ajudar e tentar brigar por seu espaço na equipe. Hoje o titular é o Bady, mas quando começar a entrar e entrar bem pode ganhar confiança e ter uma chance mais para frente - disse o treinador em entrevista coletiva à imprensa.
Recentemente, quando comentou a possível saída do atacante Douglas Coutinho do Rubro-Negro em 2015, Claudinei disse que o meia deveria se preocupar primeiro em ser ídolo no Furacão antes de pensar em se desligar do clube.
- Acho que a preocupação principal do (Douglas) Coutinho e de atletas como Nathan é importante sair como ídolos do Atlético-PR. Lá fora eles vão ter dificuldade, porque tem que conquistar torcedor, o clube e tudo fica mais difícil. Lá fora é mais complicado - disse o treinador na ocasião.
Em outubro, o Atlético-PR conseguiu na Justiça a renovação do vínculo contratual com o meia, impedindo que o jogador assinasse um pré-contrato com outra equipe. Na ocasião, o clube conseguiu validar o contrato com o jovem por mais dois anos - anteriormente, o vínculo do atleta era até 31 de março de 2015 e, no fim de outubro, ele já poderia acertar com outro clube. Com a decisão preliminar, o contrato fica estendido até 2017. Um mês antes, representantes do jogador e do clube estiveram reunidos para uma audiência de conciliação e o Furacão havia tentado renovar o vínculo com o atleta, oferecendo aumento de salário e pagamento de luvas, mas as partes não chegaram a um acordo.
Nathan começou a temporada 2014 no grupo principal, integrando a lista de 30 jogadores do Furacão inscritos na Libertadores. Participou das duas partidas contra o Sporting Cristal, na fase preliminar do torneio. De lá para cá, entrou durante seis partidas do Campeonato Brasileiro: contra Corinthians, Coritiba, São Paulo, Figueirense, Flu e Botafogo, sendo titular apenas contra o Palmeiras e Grêmio, sem nenhum gol marcado.