Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 01:38:56
Geral

Caixa deve montar estrutura para atender flagelados de Campo Largo

Caixa deve montar estrutura para atender flagelados de Campo Largo

08/11/2014

Por: Luis Agusto Cabral

A documentação oficial sobre a tempestade de granizo que atingiu Campo Largo no último dia 17 de outubro, já está na Caixa Econômica Federal, em Curitiba, para análise e liberação. Nos próximos dias a Caixa e a Defesa Civil deverão montar um posto avançado, na cidade, exclusivamente para atender aos flagelados. Na próxima semana, uma reunião da Defesa Civil com o pessoal da Caixa definirá a data e local para o atendimento da população para o resgate de parte do FGTS.

Alexandre Telesse, coordenador da Defesa Civil do Município, disse à Reportagem da Folha que tão logo a Caixa Econômica Federal aprove a documentação, o processo será encaminhado ao prefeito Affonso Guimarães, para assinatura. “Na próxima semana a Caixa vai definir como será feito o atendimento, de aproximadamente 10 mil pessoas, que terão direito a sacar parte do FGTS devido à situação de Emergência que o Município vive”, explicou.

As pessoas que têm direito a sacar esse recurso da sua conta vinculada do FPTS poderão usar o dinheiro livremente, comprando telhas, forros e material de construção, ou simplesmente colocando o dinheiro na conta-corrente, na poupança, ou utilizando para a compra de móveis e eletrodomésticos. É dinheiro que pertence ao trabalhador, que será sacada da sua conta vinculada.

Para se habilitar ao saque do dinheiro, o trabalhador terá que apresentar documento de registro no FGTS, registro da Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço e preencher a solicitação, no posto avançado da Caixa. Os recursos deverão ser liberados em poucos dias. O prazo para a solicitação e saque se estenderá até o dia 17 de abril de 2015.