Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 01:48:22
Geral

Razera

01/11/2014

Razera alaga e sofre prejuízos

Razera

01/11/2014

Por: Danielli Artigas de Oliveira

Os moradores do Loteamento Razera foram, proporcionalmente, alguns dos mais afetados com a chuva de granizo no dia 17 de outubro. Com poucos recursos, eles dependeram de doações e ajuda do Município e Estado para arrumarem suas casas. Muitos ainda estão vivendo como podem, ainda não arrumaram seus telhados e precisam confiar nas lonas para se protegerem da chuva. Não bastasse isso, o local foi muito afetado pela chuva do sábado (25), que mesmo não durando muito, caiu com muita intensidade e causou prejuízos.

A área mais baixa do loteamento ficou toda alagada, com água que moradores definiram até a altura do joelho. A força da chuva chegou a arrastar um veículo que estava estacionado ao lado de uma casa e até esta quarta-feira ainda estava no mesmo lugar, pois parou em um local de difícil acesso para retirada. O carro ficou inclinado em um barranco, à beira de um córrego. Moradores ficaram surpresos com a situação, de como o carro foi levado, passando por um lugar estreito, por cima do córrego que transbordou, e quase atingindo uma casa.

Novamente, alguns moradores tiveram seus móveis molhados. Uma mulher chegou a relatar que não tem nem como pensar em mexer nos móveis, tirar para secar, porque se tirasse desmontava tudo.

Diariamente precisam reconstruir suas vidas, muitos contando com ajuda da sociedade em geral.
Eles estão agradecidos pelas doações que conseguiram no Centro da Juventude, que mostrou a solidariedade dos campo-larguenses, como também receberam ajuda direta de algumas pessoas.

Principalmente conseguiram doações de colchões, roupas e alimentos, mas quem não conseguiu pagar por telhas e nem conseguiu doação ainda vive com a insegurança de tudo molhar novamente.

Doações

Muitas pessoas que não foram afetadas pelo temporal de granizo estavam indo ao Centro da Juventude para serem beneficiados. Devido a isso, foi mudada a estratégia da Defesa Civil.

Agora, quem precisar de ajuda vai até o Centro da Juventude e faz um cadastro, para que, então, a equipe vá até o local levar o que for necessário.