27/10/2014
Claudinei Oliveira dá força a Marcelo após gols perdidos e vê evolução
27/10/2014
Fonte:G1.com.br
Foto:Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR
O técnico Claudinei Oliveira demonstra confiança plena no atacante Marcelo, do Atlético-PR. Após dar a faixa de capitão ao camisa 7, o treinador fez questão de descartar qualquer indício de má fase do jogador, que perdeu gols na derrota para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. No final do primeiro tempo, Marcelo recebeu livre na área, mas acabou chuta em cima de Cavalieri, que defende bem. Na etapa final o jogador seguiu perdendo chances. Aos 11, o atacante recebeu de Bady e, livre, acabou chutando cruzado para fora.
Após o revés, o comandante preferiu enaltecer os pontos positivos da atuação de Marcelo e disse que o jogador está jogando para o grupo.
- Eu discordo de você dizer que a fase dele não é boa. Ele fez dois ótimos jogos na Arena, nessas últimas vitórias, e contra o Criciúma, até pela questão do jogo, ele teve uma chance e não fez, mas compôs taticamente. Hoje (sábado) ele finalizou algumas vezes, estava bem colocado, lutou o jogo todo e criou dificuldades ao Fluminense. Talvez não tenha sido feliz nas finalizações, mas não acho que está em uma má fase. Ele está abrindo mão às vezes e não tem vaidade de fazer as coisas em prol do grupo, e isso já é um crescimento - disse o treinador em entrevista coletiva à imprensa.
Prata da casa, Marcelo esteve próximo de deixar o Furacão durante a última intertemporada, quando Corinthians, Cruzeiro e São Paulo sondaram o atacante. Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2013, o atacante está melhor atualmente, na visão de Claudinei.
- Hoje o Marcelo é muito melhor que o ano passado, já falei isso para ele. Ele evoluiu taticamente, com comprometimento tático. Para a carreira dele acho que hoje ele é muito melhor. Talvez se um clube da Europa ver o Marcelo hoje talvez vai ver com melhores olhos do que no ano passado, que só jogava pra frente e só se preocupava em atacar. Hoje taticamente ele faz três, quatro funções, na hora de fazer a linha de quatro defensiva ou jogando como atacante de referência. Ele evoluiu bastante e o fato de estar abrindo mão de ser o protagonista já é um baita crescimento - pontuou.
À disposição de Claudinei Oliveira, o Atlético-PR volta a campo no próximo domingo, diante do Galo, na Arena da Baixada. Pela 32ª rodada do Brasileirão, a partida está marcada para as 19h30.