22/10/2014
Bem em casa, Tigre tenta acabar com escapada do Furacão e iniciar a sua
22/10/2014
Fonte:G1.com
Foto:João Lucas Cardoso
Foi jogando como mandante que o Criciúma conseguiu as sete vitórias que soma no Campeonato Brasileiro. Atuar no próprio domínio também fez bem ao Atlético-PR, que saltou da 15ª para a 10ª posição com os dois triunfos seguidos na Arena da Baixada. Situação invejada pelo Tigre, que não sabe o que é ganhar duas seguidas, bem como uma arrancada para longe da zona do rebaixamento como a paranaense. O Furacão tenta confirmar o bom momento em jogo no Heriberto Hülse, nesta quarta, e o Carvoeiro dar início ao seu.
O Criciúma tem oscilado entre vitórias em casa e derrotas fora. Isso explica a presença na zona de rebaixamento por 13 rodadas seguidas na edição deste ano. Vencer em casa virou obrigação e Baier vai estar à disposição no banco de reservas caso o técnico Gilmar Dal Pozzo o chame para atingir esta meta. O Tigre tem três desfalques para a partida e o treinador remontou a equipe sem dar indícios de como a manda para o jogo. Isso porque considera um confronto direto e não quis dar pistas ao adversário.
Na fuga do Z-4, o Atlético-PR chega embalado para o confronto contra o Criciúma, após vencer Figueirense e Flamengo, em casa, nas duas últimas rodadas. As vitórias trouxeram alívio para a equipe atleticana, que ainda se vê ameaçada na luta contra o rebaixamento. Contra o Tigre, o time busca melhorar o desempenho como visitante, situação que ocorreu apenas duas vezes no Brasileirão. A última vitória fora de casa foi na 10ª rodada, diante do Flamengo.