03/10/2014
Pontos de venda do EstaR serão identificados por adesivo
03/10/2014
Na tarde do último dia 30, o coordenador do Departamento de Trânsito do município, Julio Torres, recebeu a visita do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Largo (Acicla), Marcelo Antônio Weber. No encontro, foi entregue para a Associação os modelos de adesivos que vão identificar os pontos de venda dos cartões do Estacionamento Rotativo (EstaR). O serviço volta a funcionar na cidade depois de ser suspenso, em março de 2013, quando a Prefeitura encerrou o contrato com a empresa que havia pedido reajuste de 40%.
De acordo com Julio Torres, a identificação e a definição dos locais de venda, respeitando o mínimo de dois estabelecimentos por quadra, vão ser definidas pela própria Acicla.
“Estamos utilizando o mesmo modelo de adesivos, sinalização e dos cartões de acordo com o que vemos em Curitiba. Isso vai facilitar bastante a identificação dos locais em que o motorista deverá utilizar o cartão, bem como para adquiri-lo”, diz.
Segundo Weber, a parceria da Associação com o Órgão foi de suma importância para a volta do EstaR, atendendo um antigo pedido dos comerciantes da cidade. “Essa parceria com o Deptran vai nos permitir auxiliá-los com relação ao EstaR, definindo os locais de venda, indo de encontro com a principal reivindicação dos nossos comerciantes, a rotatividade das vagas na frente dos seus estabelecimentos”, diz.
Com a volta do serviço, ficou definido que a Acicla vai ficar como a responsável pelo controle e venda dos cartões, enquanto multas, contratação de agentes e regularização do sistema utilizado serão responsabilidade do Deptran. Torres finaliza citando que, no início haverá seis agentes fiscalizadores e duas viaturas da Guarda Municipal circulando, com o intuito de supervisionar as vagas especiais e aplicar as multas. Os cartões antigos não valerão mais. Ainda de acordo com ele, nos primeiros 30 dias de trabalhos, a pessoa que for multada deve comparecer ao órgão para regularizar a situação, podendo ficar até mesmo livre da autuação. O EstaR será obrigatório nas ruas do chamado “anel central” da cidade.