Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 05:37:04
Geral

Escolas de Campo Largo comemoram boa nota no Ideb

Escolas de Campo Largo comemoram boa nota no Ideb

19/09/2014

O bom desempenho das escolas municipais de Campo Largo no Ideb (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2013, é motivo de comemoração. A Escola Sete de Setembro foi a primeira colocada, com o índice de 7,0 pontos, seguida da Escola Reino da Loucinha, com índice 6,9 e a Escola Rosália Remonato, com 6,8 pontos. O quarto lugar no Município ficou com a Escola Anchieta, com nota 6,7.

Campo Largo avançou, no ranking, atingindo 5,6 pontos, dois décimos a mais do que em 2012. O Município é um dos mais avançados do Estado, em notas do Ideb, índice criado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em 2007, em uma escala de zero a dez. As notas sintetizam dois conceitos importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil.

Comemoração

Cristiane Lunardon Carlesso, diretora do Reino da Loucinha comemorou muito a nota, durante a festa do Rei e Rainha do reino da Loucinha, no último domingo (14), na Vila Olímpia. “É uma nota que conquistamos no desempenho das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática”, disse ela.

A série histórica de resultados do Ideb iniciou em 2005, a partir de onde foram estabelecidas metas bienais de qualidade a serem atingidas não apenas pelo País, mas também por escolas, municípios e unidades da Federação.

Em termos numéricos, o Ideb busca medir a progressão da média nacional de 3,8, registrada em 2005 na primeira fase do Ensino Fundamental, para um Ideb igual a 6,0 em 2022, ano do Bicentenário da Independência. Em termos gerais, Campo Largo, com 5,6 pontos, em 2013, já se aproxima da meta nacional para 2022.

Escolas como a Sete de Setembro, Reino da Loucinha, Rosália Remonato e Anchieta, puxam para cima, a nota do Município, por já terem suplantado, com antecipação de nove anos, esta meta.