11/09/2014
Claudinei avalia derrota do Atlético-PR como amarga: "Fomos castigados"
11/09/2014
Fonte:G1.com
Foto:Bruno Baggio/ Site oficial Atlético-PR
Amarga. Assim pode ser classificada a derrota do Atlético-PR por 1 a 0 para o Grêmio, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, a partir da análise do técnico Claudinei Oliveira.
Para o comandante, a equipe tricolor teve méritos com o gol anotado por Barcos, mas jogou bem e mostrou evolução em campo.
- Foi mérito do Barcos, mas foi desatenção nossa também, acho que a hora que a bola foi tocada, a gente desencaixou a marcação. Fica um sentimento ruim porque a fizemos um bom jogo. Tem jogos que você fala que a qualquer momento pode tomar um gol, quando o adversário está muito superior, mas a gente controlou bem o jogo, criamos chances aqui, que não é difícil jogar. A equipe mostrou uma evolução em termos de posicionamento e posse de bola. Infelizmente fomos castigados com esse gol no final e agora tem que ficar com esse gosto amargo da derrota. Não pode esquecer dessa derrota que é para não acontecer de novo - disse o treinador ao site oficial do clube.
Claudinei ainda explicou a última alteração na equipe, quando colocou o volante Hernani no lugar do meia Marcos Guilherme. A alteração visou evitar o perigo aéreo dos gremistas, mas a estratégia não teve efeito. Segundos depois o time era vazado, com o gol anotado nos acréscimos de partida.
- Já estava no final, o Marcos Guilherme cansado, correu pra caramba. E até pela questão da jogada aérea nós pusemos o Hernani justamente para prevenir essa jogada, já que ele é um jogador um pouco mais alta. Ainda bem que eu fiz (a alteração), se não ia ficar lamentando que não fiz. E acabamos tomando gol numa bola alçada na nossa área. Agora é trabalhar. Só trabalhando que a gente sai dessa situação - pontuou.
A derrota para o Grêmio ampliou o jejum sem vitórias do Atlético-PR. A equipe atleticana não vence desde os 2 a 0 sobre o Botafogo, pela 14ª rodada, no dia 10 de agosto, há exatamente um mês. O próximo compromisso do Rubro-Negro é diante do Vitória, domingo, às 18h30, na Arena da Baixada.