Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 07:43:15
Geral

Motofretistas de Campo Largo agora podem ter placa vermelha

Motofretistas de Campo Largo agora podem ter placa vermelha

03/09/2014

Fonte:Depcom/PMCL

Desde o dia primeiro de setembro, as permissões e licenças para que os profissionais que trabalham com motofrete possam utilizar placa vermelha já podem ser retiradas no Departamento de Trânsito de Campo Largo (Deptran). Com as novas medidas, os profissionais podem realizar entregas e pequenos transportes em Curitiba e na Região Metropolitana, sem risco de multas.

A mudança foi possível a partir da criação de uma lei de regulamentação do setor, de autoria do vereador Marcio Beraldo. A lei agora prevê que os profissionais residentes em Campo Largo podem obter uma carteira de registro junto ao Deptran, bem como a instalação de uma placa vermelha, nos padrões da Urbs, órgão que realiza os trabalhos de cadastro, controle e fiscalização das empresas, profissionais empregados e profissionais autônomos que exercem motofrete.

De acordo com o vereador, Campo Largo não tinha uma lei que protegia a categoria. “A regulamentação vem para atender a um pedido antigo da categoria. Em posse da carteirinha e da placa vermelha, eles podem trabalhar tranquilamente, realizando entregas em Curitiba e em toda a região, evitando assim tomar algum tipo de multa”, explica.

Para o coordenador do Deptran, Julio Torres, o projeto vai facilitar a vida dos profissionais. “Graças à iniciativa do vereador Marcio Beraldo e também do nosso departamento, conseguimos que a lei do motofrete fosse aprovada pela Câmara Municipal e pelo executivo. Com isso, os profissionais que necessitavam ir para Curitiba ou qualquer cidade da região metropolitana não serão mais multados quando estiverem a trabalho”, diz.