Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 07:26:45
Geral

Coritiba

01/09/2014

Marquinhos Santos destaca evolução tática do Coritiba: "Muito satisfeito"

Coritiba

01/09/2014

Fonte:G1.com

Foto:Divulgação/Coritiba

Após dois jogos sob comando do Coritiba - vitória diante do Flamengo pela Copa do Brasil e o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, neste domingo, no Couto Pereira - o técnico Marquinhos Santos mostrou grande satisfação com a evolução técnica e tática da sua equipe. 

Em jogo disputado e diante de uma equipe que luta pelas primeiras posições da competição, o time alviverde foi superior em todos os quesitos técnicos do jogo e empatou apenas em posse de bola com o adversário, sendo 50% para cada lado. Foram 19 finalizações do Coxa, contra apenas oito do Galo e cinco chances reais de gol contra duas do time mineiro.

Com muita tranquilidade e otimismo, Marquinhos Santos garante que está muito satisfeito com a evolução da equipe e diferente dos atletas, valorizou o ponto somado diante dos mineiros.

- Gostei muito da evolução tática e estou muito satisfeito. O time propôs o jogo. Não foi um time que se omitiu ou deixou de jogar. Fizemos dois bons jogos, em campeonatos distintos. Buscávamos os três pontos hoje, tínhamos condições de vencer, mas infelizmente somamos apenas um. Mas tenho certeza que esse ponto pode fazer a diferença no final da competição - analisou o comandante alviverde.

Dono do primeiro tempo, com três chances reais de gol, o time coxa-branca caiu de rendimento na etapa final e viu o Galo acertar em menos de dez minutos, duas bolas na trave. O comandante admite que a equipe perdeu o meio campo com a entrada de Élber na vaga de Dudu, mas ao mesmo tempo, destaca a entrada de Martinuccio nos minutos finais.

- Com a saída de Dudu e a entrada do Élber, senti que perdemos o meio campo e o controle do jogo. E por isso a entrada do Martinuccio, que entrou muito bem, e fez com que o time recuperasse o jogo e quase conquistasse a vitória - afirmou.

Na 18ª colocação e com apenas 16 pontos somados em 18 jogos, o técnico alviverde entende a frustração dos atletas e torcedores após o empate desta tarde, mas reafirma a sua convicção de que o importante é estar fora da Z-4 na última rodada da competição.

- A frustração dos jogadores e da torcida é digna. E não poderia ser diferente. Mas volto a ressaltar aquilo que eu tenho dito. A nossa maior virtude é ter a tranquilidade de trabalhar nessa competição e manter o Coritiba na primeira divisão - finalizou.

Após o empate com o Galo, o Coritiba "muda o disco" e passa a pensar na Copa do Brasil, onde enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília) no Maracanã. Os jogadores se reapresentam na tarde da próxima segunda-feira no CT da Graciosa e viajam para o Rio de Janeiro no dia seguinte.