29/08/2014
O Mundo do Trabalho transmitido ontem (28) pela Rádio Ágape AM, iniciou uma série de debates sobre as eleições de 2014. O Programa, que tem a coordenação do Sindimovec, irá apresentar, todas as quintas-feiras, até o dia das eleições em 5 de outubro, questões sobre a importância do voto, a ética na política, a escolha consciente dos melhores candidatos e análises sobre quais poderão ser as conseqüências dessas escolhas para a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro, especialmente dos trabalhadores.
O entrevistado de ontem foi o advogado Dr. José Arlindo Chemin, que destacou a história do voto no Brasil e debateu com Chris Minuzzo e com Adriano Carlesso, Presidente do Sindimovec, as questões legais sobre as eleições.
Trabalhadores
Adriano Carlesso mostrou análise do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) sobre o que os trabalhadores brasileiros podem esperar dos três candidatos à Presidência da República melhores posicionados nas pesquisas de intenções de voto: da Presidente Dilma Rousseff (PT), da ex-ministra Marina Silva (PSB) e do ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB).
O DIAP embasou sua análise com o cruzamento dos dados extraídos dos programas de governo dos candidatos, do acompanhamento minucioso do perfil político de cada um, da análise da correlação de forças que terão que enfrentar no Congresso e, principalmente, da avaliação de quem são os colaboradores que os cercam.
“Os programas de governo escondem mais do que revelam. Todos eles são feitos para se ganhar as eleições. Então, o cidadão deve prestar a atenção nos programas, porque eles dão pistas, nas falas dos candidatos, que também ajudam, mas principalmente nas pessoas que estão no entorno desses candidatos, que farão parte da equipe dele se for eleito. Presidente da República nenhum faz nada isoladamente. O que ele faz é a partir do que pensa sua equipe, do que formula sua equipe”, alerta Antonio Augusto Queiroz, diretor de documentação DIAP.
Serviço: Veja matéria completa “O que o trabalhador pode esperar dos três principais presidenciáveis, segundo o Diap”. http://www.cnmcut.org.br/