Célio
Jogando no Eco Estádio, no Barigui, na tarde do último sábado (7), contra o Corinthians Paranaense, o Grecal não conseguiu aliar a qualidade de sua equipe com a sorte e acabou derrotado por 2 a 0. Jogo válido pelas quartas de finais, ou seja, quem passar deste confronto chega as semi-finais enfrentando uma equipe do interior, Francisco Beltrão ou Engenheiro Beltrão.
História do jogo: o Grecal se mostrou muito bem no jogo, tecnicamente melhor que o Corinthians Paranaense, logo aos 14 minutos da etapa inicial, Tiago Congo fez uma bela jogada pela direita, cruzou rasteiro e o atacante Vander perdeu a primeira grande oportunidade, chutando em cima do goleiro Péricles. O time da Capital da Louça, continuou mandando nas ações do jogo, mas sofreu o primeiro baque aos 37, quando na cobrança de falta, executada na direita por Lima, Michel sozinho dentro da pequena área, em posição duvidosa, só teve o trabalho de desviar e fazer 1 a 0 para a equipe da casa.
No segundo tempo, sabedor da qualidade do Grecal o técnico Sandro continuou com o seu time atrás do meio campo, com a estratégia de marcar forte e jogar sempre no contra ataque, levou um sufoco o tempo todo, mas acabou dando certo e as coisas pioraram mais ainda para o Grecal quando o goleiro Adeilson foi traído pelo sol e pela sorte, após uma bola alta na área, ele quis segurá-la e acabou soltando nos pés do predestinado Michel que só conferiu, definindo o placar para o Corinthians aos 43 minutos da etapa complementar em 2 a 0.
O Grecal volta a jogar com o Corinthians na próxima quarta-feira, dia 11, e precisa muito do apoio do torcedor Campolarguense para tirar essa diferença de dois gols, condições pra isso já provou nesta competição que tem.